Blog
dicas de como escolher a melhor plataforma de trabalho

Como escolher a melhor plataforma de trabalho?

Em , ,

Buscar pela melhor plataforma de trabalho, a princípio, pode parecer uma tarefa difícil de ser executada. É verdade que esse processo demanda senso analítico, mas não é impossível de ser conduzido. Dedicando atenção aos detalhes, torna-se mais fácil de adquirir a melhor plataforma de trabalho.
Apresentando-se como uma mesa comprida ou como um conjunto de mesas, a plataforma de trabalho é o lugar ideal para funcionários desempenham suas tarefas. Esses móveis suportam tanto computadores quanto cadernos, blocos de anotação e muitos outros itens. Disponibilizando espaço individuais, a plataforma é uma alternativa eficiente para organizações que prezam pelo aproveitamento do espaço e pela comunicação direta entre os funcionários.

Semelhantemente, a estação de trabalho cumpre o mesmo papel no que diz respeito a oferecer espaço ao ambiente corporativo. Por apresentar diversos formatos, esse móvel possibilita que o empregado trabalhe individual dente ou em conjunto com a equipe.
Com tantas opções no mercado, é compreensível que você tenha dúvidas a respeito de qual o móvel mais indicado para compor a sua empresa. Em virtude disso, destacamos algumas dicas que lhe ajudarão na escolha da melhor plataforma de trabalho.

Como adquirir a melhor plataforma de trabalho?

escolher uma a melhor plataforma de trabalho

1. Pesquise por preços em conta

Não apenas a variedade de modelos de plataforma de trabalho está disponível no mercado, mas também há uma diversificação significativa de preços. Dependendo do fabricante, vários fatores podem refletir na precificação do produto. Diante disso, ao buscar pela melhor plataforma de trabalho, faça uma pesquisa prévia e considere empresas que disponibilizam qualidade somada ao bom preço dos móveis.

2. Analise o espaço disponível

Perceba que a plataforma só será integralmente útil se ela for estabelecida em um local adequado à sua total acomodação. Não faz sentido comprar o móvel e só depois observar que ele não se integra ao ambiente. Por conta disso, é imprescindível que você analise as condições físicas do local onde vai ser inserida a plataforma. Faça medições e calcule a área do lugar. Verifique também as proporções do móvel. Além disso, você pode contar com o auxílio de um profissional especializado em arquitetura ou em decoração. Quem sabe sejam necessárias modificações para que o ambiente esteja apto a receber a plataforma de trabalho?

3. Veja como a plataforma será utilizada

Tudo certo? Mas qual será a principal utilidade da plataforma em sua organização? Quem sabe um modelo que ofereça maior resistência? Ou uma plataforma de fácil mobilidade? Felizmente, a plataforma de trabalho disponibiliza uma variedade enorme tanto para a execução de atividades, quanto para a inserção em locais variados. Ela é formada por módulos que possibilitam verificar quantos assentos serão necessários para a acomodação dos funcionários.
Existem dois tipos de plataformas de trabalho no mercado:

Plataforma de trabalho simples – oferece espaço ao redor da sala, podendo ser disposta voltada para as paredes;

Plataforma de trabalho dupla – é um modelo onde uma pessoa trabalha de frente para outra, possuindo, ou não, um biombo como divisor.

Dependendo do fabricante, os dois modelos podem apresentar tamanhos que vão desde 0,80m de comprimento até 1,40m. Para plataformas com mais de 1,20m de comprimento, é possível colocar um gaveteiro fixo com duas gavetas. Já em mesas com mais de 1,50m, pode-se integrar a elas um pedestal ou a um gaveteiro volante.

4. Verifique quantos funcionários a utilizarão

Nem sempre o modelo que pretendemos adquirir corresponde à melhor plataforma de trabalho para compor o ambiente pretendido. Nessa etapa, verifique qual será a principal função da plataforma de trabalho. Já imaginou comprar um móvel gigantesco onde os funcionários fiquem dispostos em lugares afastados? Ou então, uma situação onde a plataforma é pequena demais para comportar um contingente elevado de empregados?

5. Considere o conforto

Este é um dos pontos que mais precisam ser considerados para escolher a melhor plataforma de trabalho. Acima de tudo, a plataforma deve disponibilizar conforto a quem a utiliza por várias horas. Atualmente, encontramos vertentes compostas por aço, madeira e laqueados. Também existem modelos ergonômicos elaborados para a acomodação adequada do empregado, minimizando a incidência de doenças adquiridas em trabalho.

Ao buscar pela melhor plataforma de trabalho, considere os conselhos acima listados.
Analisando cada característica do produto, você terá mais chances de encontrar o móvel indicado à sua empresa!

Links úteis:
móveis para escritório
cadeira de escritório
mesa de escritório