Blog
conservar as cadeiras de escritório

Dicas para conservar as cadeiras de escritório

Em , , ,

As cadeiras de escritório são parte fundamental no bem estar dos funcionários de uma empresa durante a execução de suas tarefas. Para isso, é preciso que elas estejam sempre limpas, bem conservadas e respeitem todas as regras de ergonomia, afinal, mais do que oferecer conforto e beleza para o ambiente empresarial, conservar as cadeiras de escritório é uma maneira de contribuir com a saúde dos colaboradores.

Sabendo disso, a Paluca móveis preparou esse artigo, com algumas dicas de como conservar as cadeiras de escritório, mantendo a beleza e a durabilidade delas por muito mais tempo. Assim, além de ajudar a manter a saúde de seus funcionários, você economizará na troca dos móveis de escritório para a sua empresa. Confira!

5 dicas de como conservar as cadeiras de escritório

como conservar as cadeiras do escritório

1- Escolha a cadeira correta

Antes de mais nada, para conservar as cadeiras de escritório é necessário escolher a cadeira correta para cada tipo de trabalho que será executado. Para atividades que são realizadas constantemente em frente ao computador, o ideal é que a cadeira seja estofada e, quanto maior a densidade da espuma, mais tempo a cadeira irá durar. Nesse caso, as cadeiras de plástico não são recomendadas, porque sua resistência é menor. É preciso também levar em conta outros fatores, como a ergonomia, corforto e aparência, afinal, as cadeiras são parte importante também da decoração do escritório. Além disso, é fundamental buscar por cadeiras feitas de materiais de qualidade e que sejam de boa procedência. Só compre as cadeiras em lojas confiáveis e que ofereça a você garantias dos produtos que vende.

2- Tenha atenção com a limpeza

A limpeza é uma importante aliada para conservar as cadeiras de escritório. Para garantir que as suas cadeiras permaneçam sempre limpas e durem mais tempo, separamos algumas dicas valiosas para a limpeza:

  • escovas com cerdas duras, produtos abrasivos e alvejantes não devem ser utilizados, porque danificam a maioria dos revestimentos das cadeiras, como couro e tecidos;
  • um pano levemente umedecido em água e sabão neutro é suficiente para retirar o pó das cadeiras. Não se esqueça de limpar também o apoio para os pés e as rodinhas;
  • impermeabilizar as cadeiras de tecido pode ser uma ótima solução para evitar manchas e sujeiras mais profundas.

3- Mantenha a distância do sol

Que o sol faz muito bem para a pele todos sabem. Mas, ele gera um efeito contrário nas superfície das cadeiras. Sendo assim, para conservar as cadeiras de escritório, planeje o ambiente de modo que elas permaneçam sempre o mais distante possível do sol. A incidência solar tende a causar manchas esbranquiçadas e danificar o tecido de revestimento das cadeiras, além de ressecar e causar rachaduras no couro. Além disso, está enganado quem acredita que expor as cadeiras ao sol eliminará ácaros e fungos. Com essa prática, apenas os microrganismos alojados na superfície são eliminados, enquanto os que estão nas camadas mais internas do estofado tendem a se proliferar ainda mais, devido ao calor excessivo.

4- Não ultrapasse o peso máximo suportado pela cadeira

Antes de serem colocadas à venda, as cadeiras e demais móveis de escritório são submetidos a um rigoroso teste. Sendo assim, se o fabricante indica que a cadeira suporta até 85 kg, este é o peso máximo que deve ser colocado sobre ela. Exceder esse peso pode danificar o material do revestimento, quebrar alguma peça ou ainda causar acidentes. Lembre-se, principalmente, que a cadeira foi feita apenas para suportar o peso de pessoas sentadas. Não a utilize para transportar objetos dentro do escritório e, principalmente, não fique em pé sobre elas, para evitar que algo grave aconteça.

5- Evite objetos cortantes ou substâncias que causem manchas

Estiletes, tesouras afiadas, facas e demais objetos cortantes são um perigo para o revestimento das cadeiras. Qualquer movimento em falso pode rasgar e, mesmo que ainda seja costurado, tanto a estética quanto o conforto são comprometidos. Então, para conservar as cadeiras de escritório, mantenha esses objetos o mais longe possível delas. Também evite comer, principalmente alimentos com molho, e beber líquidos com potencial para manchas, como sucos e refrigerantes, enquanto estiver utilizando a cadeira. A menor gota pode causar uma grande mancha e, para tirá-la, inevitavelmente o tecido será danificado.

 

Gostou das nossas dicas? Mas, como dissemos, de nada adianta tomar todos os cuidados possível para conservar as cadeiras de escritório se o material do qual elas são feitas não for de qualidade. Sendo assim, para que as suas cadeiras e demais móveis de escritório durem por mais tempo e você possa investir em sua empresa em vez de trocá-los, conte com a Paluca Móveis! Oferecemos todos os móveis que você precisa em seu escritório. Entre em contato conosco e peça já um orçamento!

 

Links úteis:
móveis para escritório RJ
móveis de escritório RJ
mesa para refeitório
estação de trabalho 4 lugares
cadeira universitária rj