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Balcão de atendimento: como encantar seus clientes de primeira

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O balcão de atendimento é onde ocorre o primeiro contato entre o cliente e a empresa, por isso, causar uma boa primeira impressão é de extrema importância. Cuidar do balcão de atendimento é um diferencial de empresas que pretendem conseguir novos clientes e garantir bons contratos.

O balcão de atendimento é um item essencial para que o ambiente fique organizado, elegante e transmita ao cliente facilidade e eficiência no atendimento. Ele deve ser dimensionado de acordo com a área da recepção e ser prático para que os funcionários possam desenvolver suas tarefas com eficiência. Além disso, o funcionário que ficará responsável pelo atendimento deverá ser treinado para encantar o consumidor. Quer saber como? Confira!

balcão de atendimento

Dicas para encantar seus clientes no balcão de atendimento

Antes de tudo, opte por um balcão de atendimento que passe um ar personalizado e também gere bem-estar na hora de recepcionar os clientes. A Paluca Móveis conta com uma linha completa de móveis para escritório, incluindo balcão de atendimento e pode te ajudar a criar um ambiente harmônico na sua recepção. Entre em contato para saber mais.

Entenda o valor do consumidor

O consumidor precisa saber e sentir que é importante. Por isso, os funcionários devem tratar da melhor forma possível todos aqueles que chegarem à recepção. Educação e cordialidade são grandes diferenciais na hora de atender um cliente.

Observe como o cliente deseja ser atendido

As pessoas apresentam gostos e características bem diferentes, por mais que os funcionários sejam treinados, nada melhor que captar a essência de cada cliente. É importantíssimo ouvi-lo, saber o que ele procura, e descobrir as suas necessidades. A partir daí você encontrará uma solução.

Simplicidade e praticidade

Estes itens costumam encantar muito o cliente. Muitas vezes os funcionários acham que algo mais técnico e com palavras difíceis vai conquistar o consumidor, e isto é um grande engano. Quando o cliente vai atrás de um serviço, ele quer simplicidade na explicação e praticidade na execução.

O cliente precisa de alguém que “fale a sua língua” e saiba do que ele está precisando sem muitos rodeios. Muitas vezes uma apresentação mais requintada só faz com o cliente se canse e decline. Tente harmonizar a sua cadeira de escritório e mesa de escritório com todos os demais elementos para que o ambiente seja prático na rotina de trabalho.

Rapidez

Com o mundo atribulado em que vivemos hoje, ninguém gosta de ficar esperando. Nem por uma resolução de problema, muito menos para comprar um produto ou serviço. É importante que você seja rápido no atendimento. Esteja atento às críticas e elogios, e sempre responda o seu cliente o mais rápido possível. Isso dirá a ele que a empresa se importa com ele e irá fidelizá-lo.

Conhecimento encanta

O cliente sempre procura um especialista em determinado serviço, por isso, é de extrema importância conhecer a fundo todas as características da empresa. Falar de forma segura e simples faz com que o cliente sinta segurança nas suas informações.

Vá além das expectativas

Surpreender o cliente é uma ótima maneira de encantá-lo, e superar as expectativas do cliente na maioria das vezes significa atender o seu pedido ou solicitação. Algumas pesquisas constatam que 97% das empresas não satisfazem mais do que 60% dos seus clientes.

Por isso, procure melhorar o seu atendimento em todos os setores, para que a experiência do cliente seja a melhor possível e ele seja surpreendido.

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