Blog

móveis planejados para escritório

Quais cuidados tomar com móveis planejados para escritório?

Montar um escritório de forma adequada é o grande sonho de quem precisa ter um. Nada melhor do que ter móveis planejados para escritório para deixar tudo da forma como desejado.

Fazer uso de móveis planejados é uma ótima oportunidade de fazer uso de todo o espaço. Ao buscar por este tipo de móveis os clientes estão a procura de um espaço que tenham a sua cara. Mas não se esqueça que é preciso tomar alguns cuidados.

Móveis Planejados para Escritório

Poder contar com móveis planejados para escritório é uma ótima forma de buscar um pouco mais do espaço a qual você tem. Além de poder fazer o melhor uso do espaço os móveis feitos de forma planejada podem ser feitos de acordo com a decoração do ambiente.

O escritório é um local de trabalho. Portanto, é preciso fazer com que as pessoas que lá estejam se sintam bem e confortáveis.

Por isso é que precisamos tomar alguns cuidados ao buscar por móveis planejados para escritório.

vantagens dos móveis planejados para escritório

Quais são os cuidados necessários?

O que podemos ver ultimamente é que as reclamações com móveis planejados é cada vez maior. Isso, aliás, já foi até tema de matéria no programa Fantástico.

Diante de tantas reclamações é preciso tomar alguns cuidados com móveis planejados para escritório. Afinal de contas, você está pretendendo criar um ambiente agradável para passar boa parte do seu tempo.

1- Saiba escolher o melhor fornecedor;

2- Busque informações no Procon, internet e até em outros comerciantes da região;

3- Peça indicações entre amigos e até mesmo familiares que já tenham feito uso do serviço;

4- Fale com outros profissionais da área como arquitetos, engenheiros ou empreiteiros de reformas;

5- Veja se a loja escolhida já está estabelecida e é conhecida;

6- Faça também uma pesquisa no site “Reclame Aqui”;

7- Faça a procura por marcas que já estejam consolidadas no mercado;

8- Faça a comparação de orçamento fazendo visitas em mais de uma loja ou fornecedor;

9- Tire todas as dúvidas necessárias principalmente se for envolver contrato;

10- Tenha o máximo de cuidado com todas as medidas tiradas.

Enfim, quando o assunto são móveis planejados para escritório nada melhor do que se prevenir. Afinal, estamos falando de móveis que vão ser feitos sob medida para o seu ambiente.

Outro cuidado mais que necessário é quando os móveis estiverem montados. Procure por algum tipo de imperfeição ou problema que possivelmente possam surgir após a montagem.

Geralmente pode ocorrer no ato da montagem algum risco nos móveis, portas ou até mesmo gavetas que não fecham de forma adequada.

Caso você tome todos os cuidados acima citados é quase certo que você possa garantir um serviço sem nenhum tipo de problema. Mas caso alguma coisa ainda não tenha saído de acordo com o desejado entre em contato com o fabricante ou empresa que prestou o serviço.

móveis planejados para escritório - Cuidados

O prazo máximo que o fabricante ou fornecedor terá para a resolução ou troca do material será de 30 dias.

É preciso tomar todo o cuidado necessário quando o assunto são móveis planejados para escritório, por isso não deixe de conferir as novidades em nosso blog que ajudarão a manter seu escritório sempre moderno e elegante.

Restaurar um móvel

Restaurar um móvel antigo – Dicas dos Profissionais!

Os móveis antigos têm sempre uma charme em especial. Fazer com que os mesmos permaneçam em boas condições não é uma tarefa tão fácil assim. Dessa forma, nada melhor que restaurar um móvel.

O apego por um móvel é algo bastante comum entre as pessoas principalmente quando são de família e passam de geração em geração. Só que o tempo é um grande vilão. Por isso, dar-lhe uma nova vida é o melhor caminho.

Restaurar um Móvel

Por traz de todo móvel antigo existe uma história. Talvez seja isso que faz com que as pessoas criem tanto apego pelos mesmos.

Muitas gerações já passaram por eles e isso faz com que os mesmos façam parte da família. Muitas serviram, inclusive, de algum tipo de brinquedo na infância de alguém, mexendo sempre com o emocional.

Dessa forma, é muito importante restaurar um móvel para que o mesmo ganhe mais vida útil e possa permanecer ainda mais por várias gerações.

Restaurando um móvel antigo

Restaurar um móvel - Lista de Compras

Estamos falando de restaurar um móvel antigo. Isso quer dizer que cuidados especiais precisam ser tomados antes do começo da restauração.

1º – Faça uma análise do que vai ser preciso restaurar. Pontos como pintura, tapar rachas, tratar a madeira, fazer a troca dos puxadores e dobradiças e até mesmo a substituição de alguns parafusos.

Todos esses pontos são fundamentais para que se possa fazer um planejamento adequado. Assim você vai ter noção de quais materiais poderão ser usados.

2º – Fazer uma lista completa dos materiais que serão necessários para a restauração. Materiais esses como pincéis, trinchas, rolo de pintura, espátulas, chaves de fenda, lixas variadas entre outros.

É importante não deixar nada que seja necessário de fora da lista e do planejamento.

3º – Faça uso de materiais de proteção como luvas, máscara, óculos, entre outros. Dessa forma sua saúde não será comprometida ao restaurar um móvel.

Na restauração de móveis antigos são usados produtos diferenciados para a conservação da madeira ou até mesmo o manejo dela.

4º – Prepare um local para restaurar um móvel antigo de forma adequada. Portanto, vai ser necessário ter um local arejado, o chão deverá ser forrado e poderá ser usado um plástico apropriado ou até mesmo cobertores velhos.

Passo a passo para a restauração

Restaurar um móvel - Passo a Passo

Após saber os cuidados e os preparos é chegada a hora de começar a restauração:

1º – Faça a remoção de todas as partes removíveis como as gavetas, dobradiças, puxadores entre outros.

2º – Agora é preciso limpar a madeira para retirada de resíduos de gordura e outros tipos de sujeira que tenham se alojado com o tempo. Um pano macio com algum tipo de produto de limpeza já vai ser suficiente.

3º – Agora é chegada a hora de lixar o móvel. Use uma lixa de grão 180 até que o mesmo perca todo o brilho. Caso o mesmo já tenha sido muito pintado use um produto chamado “decampante”.

4º – Em casos de fissuras ou rachas use na preparação o betume para madeira. Após secar lixe para que fique tudo liso.

5º – A madeira deve ser muito bem limpa antes da pintura. Após secar aplique a tinta esmalte.

6º – Entre uma demão e outra de tinta dê uma lixada com lixa fina grão 320.

Sendo assim, estas são apenas algumas dicas de restaurar um móvel. O mais importante de tudo é não ter pressa.

Decoração da mesa de trabalho

Como escolher objetos para a decoração da mesa de trabalho?

O ambiente de trabalho é um local que passamos a maior parte do tempo no dia. Portanto, a decoração da mesa de trabalho também é muito importante para que tudo saia de acordo com o planejado e que supra todas as necessidades.

Afinal, é fundamental manter sempre o foco e a produtividade no ambiente de trabalho. Ter uma mesa bem organizada faz parte de todo o processo de desempenho do profissional.

Decoração da Mesa de Trabalho

Quando nos referimos a decoração da mesa de trabalho estamos tocando em um ponto que muitas pessoas acham que não seja importante.

Só que, ao contrário do que todos pensam, ela pode influenciar de forma direta no desempenho do profissional. Estamos falando tanto positivamente quanto negativamente.

A escolha por objetos certos pode oferecer uma grande satisfação para o profissional em seu dia a dia.

O que a grande maioria dos profissionais não percebeu ainda é que o desempenho dos mesmos dentro do seu trabalho não passa apenas por serem bons profissionais. Também tem a ver com uma série de fatores e a decoração da mesa de trabalho é um deles.

Caso o profissional não tenha um ambiente adequado para o desempenho de suas funções ele pode ser comprometido.

Por isso, vejamos algumas dicas importantes de como a decoração da mesa de trabalho pode ser feita:

1ª Dica: A Iluminação

Decoração da mesa de trabalho - Objetos

Para que o profissional possa desempenhar suas funções de forma satisfatória é necessário que se tenha uma iluminação adequada. Isso faz com que o ambiente tenha um bem-estar fantástico principalmente quando nos referimos a ambientes corporativos.

Ao decorar a mesa de trabalho é preciso prestar bastante atenção a iluminação da mesma e do ambiente como um todo.

2ª Dica: Coloque seu toque pessoal

Como passamos a maior parte do nosso dia no local de trabalho a mesa precisa ter a nossa cara. Portanto, nada melhor que ter objetos pessoais ou outros que possam nos deixar mais a vontade.

Na grande maioria das vezes uma simples foto da família já faz uma grande diferença.

3ª Dica: Coloque natureza na sua mesa

A natureza oferece a sensação de paz e tranqüilidade. Portanto, ficar mais perto da natureza é muito importante. Coloque na decoração da mesa de trabalho algumas plantas.

Plantas como cactos e até mesmo suculentas são ótimas opções para trazer para perto de você tudo de bom que a natureza pode nos proporcionar.

Estas são ótimas opções para o ambiente de trabalho já que as mesmas não precisam de cuidados específicos e não necessitam de muito trato.

4ª Dica: Procure móveis adequados

Decoração da mesa de trabalho - Luminaria

Antes mesmo de começar a pensar na decoração da mesa de trabalho é preciso ter móveis que se adequem a decoração. Ou seja, é preciso buscar por opções que possam proporcionar uma decoração adequada e que tragam conforto.

Perceba que a escolha dos móveis pode influenciar e muito na decoração da mesa. Já pensou quanto tempo você vai ficar sentado? Precisa ter uma cadeira confortável e uma mesa que seja do tamanho ideal para suas necessidades.

Sendo assim, agora você já sabe como a decoração da mesa de trabalho é de suma importância para que tudo saia de acordo com o esperado.

Estilo minimalista

Estilo minimalista – Como Usar de forma inteligente?

Atualmente, o consumo das pessoas está sendo feito de forma consciente. Isso quer dizer que as pessoas não precisam de muita coisa para conseguir viver o seu dia a dia e o estilo minimalista é uma prova disso.

Seja na forma de decoração da sua casa, no modo de se vestir e até mesmo como agir no seu dia a dia. Tudo é diferenciado nesse estilo que vem ganhando cada vez mais adeptos. Com ele, as pessoas estão deixando de lado o excesso.

Estilo Minimalista

O movimento que hoje é chamado de estilo minimalista ganhou adeptos a partir dos anos 60, o estilo minimalista traz como principal característica o que realmente é importante para cada pessoa.

Para que esse estilo seja usado de forma inteligente é importante levar em consideração o uso de elementos básicos em decorações de ambientes.

Mas é claro que o conforto não pode ser esquecido principalmente para que não ocorra uma poluição visual.

Usando o estilo minimalista de forma inteligente

Estilo minimalista - Usar com inteligência

Vejamos um pouco de alguns exemplos em ambientes com o estilo minimalista para que você possa ter idéia do que estamos falando.

– Em qualquer ambiente é importante que se use apenas o essencial como, por exemplo, em uma sala onde o sofá deverá ser a peça chave do ambiente. O design deve ser aconchegante sem deixar de ser elegante.

– Use móveis que ofereçam linhas retas. Um bom exemplo são móveis que não precisem de puxadores para serem abertos.

– Mantenha sempre tudo organizado. Estamos falando de um ambiente que cada coisa seja colocada em seu lugar específico, ou seja, cada objeto tem seu lugar.

Verifique as proporções do ambiente e a projeção da luz

Caso seu espaço seja muito aberto todo e qualquer elemento serve como decoração. 

– Tenha um ambiente montado estrategicamente, ou seja, os locais onde cada objeto for colocado deve oferecer estética ao ambiente e ao mesmo tempo funcionalidade.

– Ter um ambiente bem claro. Isso pode ser feito através do uso da cor branca em conjunto com objetos industriais.

Mas, é sempre fundamental seguirmos as tendências para não fugir do padrão que este tipo de decoração pede.

Aproveite sua vegetação

A vegetação também pode ser aproveitada dentro do estilo minimalista.

– Usar a vegetação também é uma ótima idéia. Ela exprime vida a qualquer ambiente com o estilo minimalista.

Estes são apenas alguns pontos de como ter um ambiente minimalista de forma inteligente.

Mas não se esqueça que é fundamental para que tudo seja feito de forma adequada montar um ambiente de cada vez.

Não deixe de conferir outras dicas importantes

Estilo minimalista - Dicas importantes

Manter sempre o equilíbrio de cada ambiente é importante para ter a leveza e harmonia esperado de um ambiente com estilo minimalista. Não se esqueça de um ditado muito usado e que resume o melhor estilo minimalista, “Menos é Mais”.

Se você é uma pessoa que gostou de como o minimalismo pode mudar seu estilo, se você pretende seguir, e por isso temos que iniciar a  “Lei do desapego”.

Isso vai poder proporcionar e fazer com que você perceba que com o ambiente mais limpo e organizado as coisas vão fluir bem melhor do que antes.

O estilo minimalista faz com que você passe a priorizar outras coisas como a simplicidade de tudo que você faz uso. Porém, se você quer uma decoração mais econômica, este estilo é adequado para sua casa. 

Seja na decoração de sua casa, no seu estilo de se vestir ou no seu dia a dia.

Quais as tendências para a decoração de escritório em 2019

Quais as tendências para a decoração de escritório em 2019?

O ano de 2019 vem trazendo uma série de novidades quando o assunto é decoração de escritório. Isso faz com que o mercado se mostre ainda mais competitivo oferecendo um leque de opções bem diversificado.

Sempre que iniciamos um novo ano os planos são sempre os mesmos, ou seja, novas metas são estabelecidas, novos desafios aparecem e é chegada a hora de reorganizar o nosso dia a dia.

Tendências Para a Decoração de Escritório

Diante de toda organização que sempre colocamos como prioridade a cada ano a decoração de escritório é fundamental. Principalmente quando fazemos uso de um espaço que é fundamental para o nosso desempenho profissional.

Muitas pessoas estão sempre atentas as quais tendências seguir, e fazem isso sempre em seus escritórios para que os mesmos sigam sempre o mesmo padrão.

Mesmo que estejamos apenas no início de um novo ano esta época já se pode dá destaque a algumas tendências que se mostram rapidamente.

Antes de destacar algo o que chama já bastante atenção é que o ano de 2019 ganha destaque na tendência com o aconchego, ou seja, algo que faça com as pessoas venham a se sentir bem, celebrar a vida.

Cuide das cores

Tendências para a decoração de escritório em 2019 - Cores

Para começar, vamos falar da cor que promete ser a tendência para o ano de 2019, a “Living Coral”. A promessa é que ela venha a se destacar em vários ambientes seja em estampas decorativas e até mesmo em móveis.

As cores que vão se tornar tendência no ano prometem oferecer um ambiente familiar e principalmente aconchegante. Como estamos falando de tendências para decoração de escritório nada melhor que deixar um ambiente como este bem acolhedor.

Em relação aos móveis a preferência é por algo que não tenha pontas nas laterais, ou seja, algo que seja mais arredondado. É preciso ter um ambiente que consiga fazer uma ligação direta com a natureza.

Oferecer dentro da decoração de escritório formatos ligados ao orgânico é a grande sacada. Isso quer dizer que o mais próximo que esteja do natural é o melhor.

Busque opiniões de profissionais, mas não se esqueça que tudo deve ter o seu toque ou a sua cara. Afinal, estamos falando de um trabalho que precisa ser prazeroso e não estressante.

É importante sempre lembrar que o escritório, independente de onde ele se localize seja na empresa ou na sua residência, esteja sempre organizado e principalmente agradável.

Aliás, este talvez seja o local onde você passe a maior parte do seu tempo durante todo o dia. É onde você vai receber sempre outras pessoas.

Criar uma decoração de escritório com aquele estilo convencional já é passado. O momento atual pede um local sempre bem agradável e que esteja ligado diretamente com a natureza.

Tendências para a decoração de escritório em 2019 - Novas ideias

Dê preferência por uma iluminação mais natural e que agrade a todos.

Dessa forma, podemos notar que a tendência para decoração de escritório em 2019 oferece uma grande variedade de opções. Claro que sem deixar de lado todo o conforto, comodidade e aconchego de um ambiente que precisa ser agradável.

Outra dica super importante é sempre acompanhar de perto as novidades em nosso blog, a cada semana uma dica valiosa é e do que será tendência!