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Quais são as melhores cores para se colocar em um escritório?

Muito explorada pelo Marketing, a influência das cores em nosso comportamento já ganhou até um campo dedicado ao seu estudo. A “Psicologia das Cores” nos aponta como reagimos a cada tonalidade de acordo com as nossas experiências pessoais.

Confira a seguir, as melhores opções de cores para colocar em seu escritório.

Melhores cores para o seu escritório

• Amarelo: cor comumente associada à alegria por ser vibrante e emanar energia. É ideal para estimular criatividade e aguçar a inteligência. Por isso, é indicada para a sala de reuniões e espaços de trabalho cooperativo, além de ser uma ótima opção para alegrar ambientes com predominância da cor cinza, que está associada a conceitos negativos como solidão e isolamento;

• Vermelho: vem ganhando destaque em ambientes corporativos, graças aos conceitos de força e vitalidade associados a ele. Esse tom desperta motivação, vontade e energia, mas deve ser usado com cautela e equilíbrio, já que seu excesso pode cansar quem passa muito tempo no ambiente e acabar despertando aspectos negativos como agressividade e inquietação;

• Azul: ótimo para ambientes mais sérios, pois traz tranquilidade e paz, ajudando na concentração e estimulando o relaxamento. Também é uma opção para a recepção de seu escritório, pois o azul consegue transmitir a sensação de acolhimento;

• Verde: representa harmonia e pode ser associado a ambientes refrescantes, o que traz o sentimento de renovação de energias e torna-se uma excelente escolha para espaços fechados. O verde também é associado à tranquilidade e inspiração, além de motivar o raciocínio.

De qualquer forma, é preciso ter em mente que cores vibrantes podem ser cansativas para os olhos, por isso é importante tomar cuidado com o tom escolhido e equilibrar o ambiente com cores neutras;

• Laranja: cor da comunicação e da alegria, o laranja é ótimo para estimular a criatividade e trazer entusiasmo ao ambiente corporativo. Ideal para espaços dinâmicos com alta demanda de trabalho em grupo e indicado para ambientes comuns, como refeitórios.

Como as cores conseguem nos influenciar

A Psicologia das Cores nos diz que ao interagirmos com um ambiente, recebemos influências dele, pois ao sermos estimulados por uma palavra, logo associamos seu significado a uma imagem mental guardada em nossa memória.

Dessa forma, as cores conseguem estimular diversos sentimentos e comportamentos em um indivíduo, pois despertam lembranças que nos fazem associar sua tonalidade com nossas experiências.

Para testar essa teoria, basta pensar em uma cor e perceber qual imagem será associada a ela, como por exemplo, ouvir a palavra “azul” e lembrar-se do céu ou do mar e, logo em seguida, sentir-se mais tranquilo e mais inspirado.

O poder das cores é surpreendente e pode fazer uma grande diferença ao ser explorado corretamente.

Conheça a Paluca Móveis

Agora que você já sabe quais as melhores cores para colocar em seu escritório, visite o site da Paluca Móveis e conheça nossa coleção.

Desenvolvemos projetos de arquitetos e fazemos móveis sob medida para garantir o charme e funcionalidade de nossos produtos, tudo isso com a garantia de assistência técnica permanente e montagem gratuita.

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Como manter o escritório limpo?

Dê uma boa olhada no seu ambiente de trabalho. Agora, diga o que enxerga e quais são as impressões proporcionadas por essa visão. Se o local estiver limpo e organizado, é bem provável que você se sinta confortável.

Caso contrário, a bagunça e aspecto sujo tendem a levá-lo para outro caminho. Contemple a cena por alguns minutos e tente não querer sair dali imediatamente para tomar um pouco de ar. Se for o seu caso, é sinal de que falta aprender a manter o escritório limpo.

Uma pequena desorganização particular de poucos itens até favorece a criatividade. Mas em excesso, mais atrapalha do que ajuda. Pensando nisso tudo, nós separamos algumas dicas básicas para eliminar a poluição visual e física do seu escritório. Confira todas na sequência!

Evite a cultura do acúmulo

Entre as várias cenas que se repetem em um escritório, talvez a mais frequente seja a do papel amassado. Geralmente, os funcionários deixam o papel ali na mesa ou, simplesmente, colocam-no na gaveta. Internamente, pensam em algo como “Ah, depois eu resolvo isso”.

Não à toa, o primeiro passo para manter o escritório limpo está correlacionado à eliminação da cultura do acúmulo. As pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho devem ser incentivadas a descartar itens desnecessários.

Para facilitar a vida de todos, é recomendável disponibilizar lixeiras estrategicamente localizadas. Isso significa que elas devem permanecer próximas às mesas ou estações de trabalho. Soma-se a isso a necessidade de esvaziar essas lixeiras rotineiramente. Sem o último cuidado, as lixeiras perdem o propósito, pois apenas concentrarão o lixo do escritório em pontos específicos.

Limpe os móveis e o piso do escritório com produtos apropriados

As mesas, cadeiras, estantes, sofás e todos os objetos decorativos depositados sobre esses elementos acumulam poeira. Com o passar do tempo, essa poeira se aglutina e se transforma em uma sujeira mais visível. Evidentemente, não é necessário deixar as coisas chegarem a esse nível.

Para tanto, o é necessário limpar as superfícies dos móveis regularmente. Depois de passar um pano seco, é aconselhável aplicar algum produto desenvolvido para afastar as partículas de poeira.

Os móveis de madeira se dão muito bem com aqueles produtos que limpam e realçam o brilho natural do material. Atente-se apenas ao aroma, para evitar fragrâncias muito intensas.

O piso e as paredes, é claro, também merecem atenção. O cuidado é semelhante ao anterior. Logo, certifique-se de usar somente produtos adequados a cada tipo de superfície. Basta confirmar se o piso é laminado ou vinílico, por exemplo.

Com os produtos certos, o resultado da limpeza é aprimorado e permanece no ambiente por mais tempo.

Defina uma limpeza periódica do escritório

Por fim, note que é preciso criar um calendário que atenda os mais variados níveis de limpeza. O ideal é que a equipe de limpeza execute todos os procedimentos diários antes do início ou após o expediente. Além disso, é importante confirmar a necessidade de uma limpeza mais profunda. Ela pode ser realizada semanalmente ou a cada 15 dias, por exemplo.

Ao seguir todas essas dicas pontuais, você conseguirá manter o escritório limpo e organizado. Para facilitar todo o processo, equipe o ambiente com móveis de alta qualidade. Feitos sob medida, não só dão um toque sofisticado ao escritório como também colaboram para o sucesso da sua empresa.

Sabe por quê? Porque as pessoas produzem mais e melhor quando estão em um ambiente que proporcione uma profunda sensação de bem-estar.

Quer ter todas essas vantagens? Acesse o nosso site agora mesmo e conheça a nossa incrível linha de móveis para escritório!

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X dicas para o seu móvel não estufar

A madeira é a principal matéria-prima base para a confecção de móveis, sejam domésticos ou de escritório. Devido a alguns fatores, esse material pode ficar estufado ao longo do tempo e comprometer sua durabilidade.

Certamente você deseja evitar esse tipo de situação. Afinal, móveis são bens essenciais no dia a dia, escolhidos de acordo com o seu gosto e relativamente caros. O mínimo que você espera é que sejam duráveis.

Portanto, para o seu móvel não estufar e manter o aspecto de novo e conservado, confira as dicas a seguir.

Não exponha seu móvel à umidade

O maior vilão dos móveis de madeira, aglomerado ou MDF é a umidade. Ao ter contato com a água, o móvel acaba absorvendo o líquido, o que pode deixar o material estufado.

Deste modo, o recomendado é manter os seus móveis longe de fontes de umidade, isto é, deve-se conservá-los em locais secos e arejados. Nunca os deixe encostados diretamente na parede para evitar que a umidade da alvenaria alcance a madeira.

Uma distância de três centímetros já é o suficiente para garantir a circulação de ar.

O contato da madeira com terra também tende a umedecê-la e causar o seu apodrecimento. Fique atento a móveis dispostos em jardins e áreas externas.

Tome cuidado com a limpeza

Na hora da limpeza, mais uma vez é preciso tomar cuidado com a água para o seu móvel não estufar. O ideal é utilizar apenas um pano úmido e sabão neutro, se necessário.

Para sujeiras mais difíceis, como por exemplo, a gordura a que os móveis da cozinha ficam vulneráveis, a solução é usar sabão de coco em água morna e uma esponja ou até uma escova de cerdas macias.

Para finalizar, seque bem o móvel. Você pode aplicar sobre ele o óleo de peroba ou lustra-móveis com o auxílio de uma flanela. Esses produtos não são absorvidos pela madeira e por isso não danificam a sua camada de proteção. Além disso, impede que a poeira fique impregnada e acumulada no móvel.

Não use álcool ou outros produtos de limpeza abrasivos que podem causar manchas e arranhões na mobília.

Atenção a móveis em banheiro ou cozinha

O banheiro e a cozinha são os ambientes domésticos mais propensos à umidade. Isso porque o vapor do chuveiro durante o banho e o das panelas ao cozinhar podem ser responsáveis por diminuir a vida útil dos móveis.

A dica, nesse sentido, é montar os móveis suspensos para evitar que sejam molhados durante a lavagem do cômodo. Mantenha também as janelas sempre abertas para deixar o ambiente ventilado e recebendo luz solar.

Casas em que a cozinha ou o banheiro contam com janelas menores do que o normal, vale a pena investir em um exaustor ou desumidificador de ambientes, sobretudo, para ser usado em dias mais úmidos e frios.

Uma solução simples para secar a umidade do móvel e impedir a ocorrência de mofo é colocar pequenos sacos com giz ou cravos nas gavetas e outros repartimentos.

Gostou das dicas para o seu móvel não estufar? Então, visite nosso site e tenha acesso a outros conteúdos relacionados.

Referências:

http://www.escritolandia.com.br/blog/dicas-para-seu-movel-nao-estufar
https://www.premiumplanejados.com.br/blog/como-conservar-moveis-expostos-a-umidade.html
https://revista.zapimoveis.com.br/dicas-para-conservar-seus-moveis
gaveteiro ideal para seu escritorio

Descubra como escolher o gaveteiro ideal para o seu escritório

Na hora de escolher os móveis para o escritório, é muito importante saber quais os melhores para cada ambiente. Neste texto, vamos ajudá-lo a escolher o melhor gaveteiro para o seu escritório.

Todo escritório que se preze tem um bom gaveteiro. Independente da função do móvel, é importante escolher o mais adequado para cada perfil. Existem vários modelos, mas vamos falar dos mais utilizados em escritórios.

Geralmente, os escritórios possuem a mesa principal, na qual o profissional trabalha o dia inteiro, acessando o computador, analisando e assinando papéis e recebendo visitas. Vamos nos guiar a partir dela, que é o móvel principal em um escritório.

Gaveteiro volante

Se a mesa do escritório for uma daquelas bem simples, composta apenas pelos pés e o tampo, o gaveteiro volante é uma ótima opção. Ele fica embaixo da mesa, servindo como um complemento da mesa. Por ter rodinhas, esse modelo pode ser levado para qualquer parte do escritório.

A maioria dos modelos possui uma gaveta para pasta suspensa, e duas comuns para documentos.

Ou seja: além de servir de complemento para mesas simples, pode ser posicionado em qualquer lugar do escritório e apresenta alta mobilidade. Esse último ponto é uma grande vantagem, pois caso alguém precise pegar muitos documentos ou objetos que estiverem dentro dele, é possível levá-lo para a sala da pessoa empurrando, diminuindo o esforço físico.

Gaveteiro para pasta suspensa

O próximo modelo é o gaveteiro para pasta suspensa. Como o gaveteiro volante, também pode ser utilizado como complemento da mesa, caso não tenha gavetas.

Esse modelo é mais utilizado para colocar as pastas suspensas, visando arquivar documentos, pois a forma de organização é mais eficiente. Além disso, um dos apelidos desse tipo de gaveteiro é “arquivo”.

Gaveteiro de mesa

Por último, vamos falar do gaveteiro de mesa. Muito utilizado por quem já possui gavetas na própria mesa, e gaveteiros para pasta suspensa, esse modelo tem algumas funções um pouco diferentes dos gaveteiros anteriores.

Por ser de mesa, é ótimo para colocar objetos e arquivos utilizados constantemente. Às vezes, em uma reunião com outra pessoa, é preciso consultar documentos. Para que você não precise se levantar e procurar em um gaveteiro para pasta suspensa, é só esticar o braço e pegar o arquivo em questão no gaveteiro de mesa.

Outra função extremamente útil desse tipo de gaveteiro é quanto à organização. Independente se a pessoa é organizada ou não, o gaveteiro de mesa ajuda a deixar a sua mesa limpa, organizada e muito melhor para trabalhar, com todos os itens necessários perto de você.

Os gaveteiros volante e de mesa, podem ser encontrados em duas versões, cada: de plástico e de madeira. Para escritórios, os mais indicados são os de madeira, pois são mais resistentes, duráveis e passam uma impressão mais séria. Por exemplo: se você for um advogado, pode optar por um modelo da mesma cor que a mesa, poltronas e outros móveis de madeira. Se for um arquiteto, pode optar por uma cor mais estilosa e brilhante.

Com todas essas opções de gaveteiro, ficou fácil escolher o melhor para o seu escritório. Acesse o nosso site, palucamoveis.com.br e conheça os nossos produtos.

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Como escolher a cortina certa para o seu escritório

Trabalhar em um ambiente agradável, confortável e bem decorado faz toda diferença, portanto, escolher a cortina certa para o seu escritório é fundamental. Além de deixar o ambiente mais bonito, também é eficaz em manter a claridade ideal.

Longe de ser apenas um acessório para decoração, ela auxilia no controle da luminosidade e na temperatura do cômodo. Afinal, tratando-se de ambientes corporativos, a claridade em excesso pode causar um grande desconforto visual.

Qual o modelo ideal?

A escolha deve se basear principalmente na funcionalidade e na harmonização da peça com os outros móveis. A cortina irá fazer parte da decoração, então ela precisa estar de acordo com os outros elementos.

Os modelos mais utilizados são as persianas ou venezianas, as romanas, e as cortinas rolo. As cortinas de tecido também são uma opção, mas costumam ser mais utilizadas em ambientes residenciais.

As persianas ou venezianas, geralmente mais tradicionais nos escritórios, são muito práticas e versáteis. Podem ser verticais ou horizontais e são simples na hora de limpar, pois não precisam ser removidas. São fabricadas em madeira, alumínio ou PVC.

Sua estrutura é composta por lâminas, caracterizando uma entrada de luz suave ao cômodo. É excelente para salas de reunião, favorecendo a privacidade e a iluminação mais aconchegante.

Também muito úteis, as romanas geralmente são fabricadas em tecidos solares escuros, auxiliando no controle da temperatura. Elas funcionam com um sistema de rolamento automático ou manual.

Com uma ampla gama de designs, esse modelo possibilita mais opções para combinar com o ambiente e ousar na decoração. Também pode ser feita sob medida, excelente opção para que fique perfeita em qualquer janela.

O modelo rolo é bem diferente dos outros modelos e vem ganhando cada vez mais espaço. Ela é aberta de baixo para cima e pode ser regulada à meia altura, conforme a necessidade. O tecido de fabricação é a tela solar, que permite a entrada de luz natural e diminui a incidência de raios UV, proporcionando conforto térmico e visual e mantendo o charme da claridade do sol.

As cortinas de tecido, apesar de não serem a primeira opção, trazem um ar de requinte ao ambiente. Porém, o trabalho com a limpeza é maior e precisa ser constante, pois esse modelo gera maior acúmulo de poeira.

Horizontal ou vertical?

A escolha por um modelo de persiana horizontal ou vertical está ligada principalmente à estética, pois ambas são funcionais. As horizontais dão um ar mais moderno e possuem maior variedade de design.

Já as verticais costumam ser indicadas para aparentar um ambiente mais espaçoso e alto, boas para escritórios com teto mais baixo. Também são favoráveis em janelas altas, por serem mais harmônicas ao formato.

Qualidade do produto

Além de todos esses fatores a serem analisados na hora da escolha, também é muito importante que o material seja de qualidade e adquirido com o auxílio de profissionais especializados.

Agora que você já sabe como escolher a cortina ideal para o seu escritório, visite o site da Paluca Móveis para conhecer nossos produtos!