Blog Paluca

tendencias-para-decoracao-de-escritorio

Tendências para decoração de escritório 2020

Você gosta de estar por dentro de todas as tendências de escritório? Nós também! Por isso, separamos para vocês as tendências de decoração para esse ano que acabou de se iniciar. Veja os exemplos e se inspire para uma renovação ou a formação de um novo escritório para a sua empresa. Venha conosco!

Saiba que podemos lhe ajudar a colocar todas as tendências em prática. Basta conhecer nossa empresa e entrar em contato conosco. Vale ressaltar que não cobramos entrega e nem taxa de montagem (sob consulta). Veja ao final deste texto um pouco mais sobre a nossa empresa.

Dê uma cor ao ambiente

É bem comum os ambientes corporativos serem em tons mais neutros. Entretanto, é um ambiente onde as pessoas estão por várias horas do dia, então, por que não colocar um pouco de cor e alegrar esse ambiente?

Por isso, as cores chegaram com tudo. Mas, vamos com calma, pois não é para virar carnaval. É importante você planejar apenas um detalhe colorido para que chame a atenção. Isso pode ser, por exemplo, a cor das cadeiras do escritório ou até mesmo um lustre mais colorido.

A opção de escolha é sua, desde que você ofereça um pouco mais de alegria com o uso de uma cor mais chamativa. Leia mais

como-montar-uma-boa-sala-de-descanso-para-seus-funcionarios

Como montar uma boa sala de descanso para seus funcionários?

O cotidiano de um ambiente corporativo está repleto de desafios e momentos de tensão que elevam o desgaste mental e físico dos funcionários a níveis alarmantes. Quando isso ocorre, o rendimento deixa de ser o mesmo e o comportamento pode se alterar, surgindo o risco de geração de mal-estar.

Para evitar que isso ocorra, muitas empresas estão apostando em salas de descanso para que os colaboradores possam renovar suas energias e voltarem ainda mais focados.

Estas salas devem ser ambientes acolhedores e que possam dar amparo tanto no aspecto emocional, quanto motor. Confira a seguir, algumas dicas para criar a sala de descanso ideal.

Criando o ambiente

Para que os colaboradores fiquem totalmente imersos no repouso, é preciso que o local seja totalmente livre do ambiente corporativo e que, de preferência, se assimile com ambientes acolhedores, como a própria casa.

As possibilidades para atingir esse ponto são várias. Uma boa aposta é criar um local bem iluminado e arejado, com adornos como grama sintética, para edifícios, ou natural, paisagismo com plantas e vasos e outros que tornem agradável o momento.

Também é interessante apostar em estações de carregamento para os aparelhos eletrônicos, bebedouros e máquinas de comprar bebidas e snacks. Leia mais

qual-e-a-hora-certa-de-trocar-os-moveis-do-seu-escritorio

Qual é a hora certa de trocar os móveis do seu escritório?

Quando temos um escritório, principalmente se recebemos clientes neste espaço, é necessário passar uma boa imagem, de profissionalismo e cuidado. Por isso, é fundamental que tudo seja harmonioso e bonito.

Não é diferente com os móveis do local. É essencial que estejam sempre limpos, organizados e passando a mensagem de que ali tudo é sério e bem feito.

Para quem não sabe exatamente como ornar todos os detalhes, vamos falar sobre o momento certo de trocar os móveis do escritório. Profissionais do Design e da Arquitetura certamente podem ajudar, e cabe aos administradores da empresa procurar e saber a hora de dar um novo visual ao seu espaço.

Aspecto estético

Com o passar do tempo, mesmo que haja um cuidado diário e limpeza constante, a aparência dos móveis começa a decair. Eles ficam menos brilhantes, as cores naturais desbotam, alguma mancha acaba ficando mais forte e impossível de ser retirada.

Neste caso, em vez de tentar disfarçar, é muito válido realizar uma troca dos móveis. Até porque, com as novidades, a empresa passará um ar de modernidade e uma imagem de conservação muito importante também no aspecto comercial.

Ficar com móveis antigos não ajudará em nada na mensagem passada pelo negócio. Leia mais

quais-sao-as-melhores-cores-para-se-colocar-em-um-escritorio

Quais são as melhores cores para se colocar em um escritório?

Muito explorada pelo Marketing, a influência das cores em nosso comportamento já ganhou até um campo dedicado ao seu estudo. A “Psicologia das Cores” nos aponta como reagimos a cada tonalidade de acordo com as nossas experiências pessoais.

Confira a seguir, as melhores opções de cores para colocar em seu escritório.

Melhores cores para o seu escritório

• Amarelo: cor comumente associada à alegria por ser vibrante e emanar energia. É ideal para estimular criatividade e aguçar a inteligência. Por isso, é indicada para a sala de reuniões e espaços de trabalho cooperativo, além de ser uma ótima opção para alegrar ambientes com predominância da cor cinza, que está associada a conceitos negativos como solidão e isolamento;

• Vermelho: vem ganhando destaque em ambientes corporativos, graças aos conceitos de força e vitalidade associados a ele. Esse tom desperta motivação, vontade e energia, mas deve ser usado com cautela e equilíbrio, já que seu excesso pode cansar quem passa muito tempo no ambiente e acabar despertando aspectos negativos como agressividade e inquietação;

• Azul: ótimo para ambientes mais sérios, pois traz tranquilidade e paz, ajudando na concentração e estimulando o relaxamento. Também é uma opção para a recepção de seu escritório, pois o azul consegue transmitir a sensação de acolhimento;

• Verde: representa harmonia e pode ser associado a ambientes refrescantes, o que traz o sentimento de renovação de energias e torna-se uma excelente escolha para espaços fechados. O verde também é associado à tranquilidade e inspiração, além de motivar o raciocínio.

De qualquer forma, é preciso ter em mente que cores vibrantes podem ser cansativas para os olhos, por isso é importante tomar cuidado com o tom escolhido e equilibrar o ambiente com cores neutras;

• Laranja: cor da comunicação e da alegria, o laranja é ótimo para estimular a criatividade e trazer entusiasmo ao ambiente corporativo. Ideal para espaços dinâmicos com alta demanda de trabalho em grupo e indicado para ambientes comuns, como refeitórios.

Como as cores conseguem nos influenciar

A Psicologia das Cores nos diz que ao interagirmos com um ambiente, recebemos influências dele, pois ao sermos estimulados por uma palavra, logo associamos seu significado a uma imagem mental guardada em nossa memória.

Dessa forma, as cores conseguem estimular diversos sentimentos e comportamentos em um indivíduo, pois despertam lembranças que nos fazem associar sua tonalidade com nossas experiências.

Para testar essa teoria, basta pensar em uma cor e perceber qual imagem será associada a ela, como por exemplo, ouvir a palavra “azul” e lembrar-se do céu ou do mar e, logo em seguida, sentir-se mais tranquilo e mais inspirado.

O poder das cores é surpreendente e pode fazer uma grande diferença ao ser explorado corretamente.

Conheça a Paluca Móveis

Agora que você já sabe quais as melhores cores para colocar em seu escritório, visite o site da Paluca Móveis e conheça nossa coleção.

Desenvolvemos projetos de arquitetos e fazemos móveis sob medida para garantir o charme e funcionalidade de nossos produtos, tudo isso com a garantia de assistência técnica permanente e montagem gratuita.

como-manter-o-escritorio-limpo

Como manter o escritório limpo?

Dê uma boa olhada no seu ambiente de trabalho. Agora, diga o que enxerga e quais são as impressões proporcionadas por essa visão. Se o local estiver limpo e organizado, é bem provável que você se sinta confortável.

Caso contrário, a bagunça e aspecto sujo tendem a levá-lo para outro caminho. Contemple a cena por alguns minutos e tente não querer sair dali imediatamente para tomar um pouco de ar. Se for o seu caso, é sinal de que falta aprender a manter o escritório limpo.

Uma pequena desorganização particular de poucos itens até favorece a criatividade. Mas em excesso, mais atrapalha do que ajuda. Pensando nisso tudo, nós separamos algumas dicas básicas para eliminar a poluição visual e física do seu escritório. Confira todas na sequência!

Evite a cultura do acúmulo

Entre as várias cenas que se repetem em um escritório, talvez a mais frequente seja a do papel amassado. Geralmente, os funcionários deixam o papel ali na mesa ou, simplesmente, colocam-no na gaveta. Internamente, pensam em algo como “Ah, depois eu resolvo isso”.

Não à toa, o primeiro passo para manter o escritório limpo está correlacionado à eliminação da cultura do acúmulo. As pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho devem ser incentivadas a descartar itens desnecessários.

Para facilitar a vida de todos, é recomendável disponibilizar lixeiras estrategicamente localizadas. Isso significa que elas devem permanecer próximas às mesas ou estações de trabalho. Soma-se a isso a necessidade de esvaziar essas lixeiras rotineiramente. Sem o último cuidado, as lixeiras perdem o propósito, pois apenas concentrarão o lixo do escritório em pontos específicos.

Limpe os móveis e o piso do escritório com produtos apropriados

As mesas, cadeiras, estantes, sofás e todos os objetos decorativos depositados sobre esses elementos acumulam poeira. Com o passar do tempo, essa poeira se aglutina e se transforma em uma sujeira mais visível. Evidentemente, não é necessário deixar as coisas chegarem a esse nível.

Para tanto, o é necessário limpar as superfícies dos móveis regularmente. Depois de passar um pano seco, é aconselhável aplicar algum produto desenvolvido para afastar as partículas de poeira.

Os móveis de madeira se dão muito bem com aqueles produtos que limpam e realçam o brilho natural do material. Atente-se apenas ao aroma, para evitar fragrâncias muito intensas.

O piso e as paredes, é claro, também merecem atenção. O cuidado é semelhante ao anterior. Logo, certifique-se de usar somente produtos adequados a cada tipo de superfície. Basta confirmar se o piso é laminado ou vinílico, por exemplo.

Com os produtos certos, o resultado da limpeza é aprimorado e permanece no ambiente por mais tempo.

Defina uma limpeza periódica do escritório

Por fim, note que é preciso criar um calendário que atenda os mais variados níveis de limpeza. O ideal é que a equipe de limpeza execute todos os procedimentos diários antes do início ou após o expediente. Além disso, é importante confirmar a necessidade de uma limpeza mais profunda. Ela pode ser realizada semanalmente ou a cada 15 dias, por exemplo.

Ao seguir todas essas dicas pontuais, você conseguirá manter o escritório limpo e organizado. Para facilitar todo o processo, equipe o ambiente com móveis de alta qualidade. Feitos sob medida, não só dão um toque sofisticado ao escritório como também colaboram para o sucesso da sua empresa.

Sabe por quê? Porque as pessoas produzem mais e melhor quando estão em um ambiente que proporcione uma profunda sensação de bem-estar.

Quer ter todas essas vantagens? Acesse o nosso site agora mesmo e conheça a nossa incrível linha de móveis para escritório!