Blog
como-escolher-a-cortina-certa-para-o-seu-escritorio

Como escolher a cortina certa para o seu escritório

Trabalhar em um ambiente agradável, confortável e bem decorado faz toda diferença, portanto, escolher a cortina certa para o seu escritório é fundamental. Além de deixar o ambiente mais bonito, também é eficaz em manter a claridade ideal.

Longe de ser apenas um acessório para decoração, ela auxilia no controle da luminosidade e na temperatura do cômodo. Afinal, tratando-se de ambientes corporativos, a claridade em excesso pode causar um grande desconforto visual.

Qual o modelo ideal?

A escolha deve se basear principalmente na funcionalidade e na harmonização da peça com os outros móveis. A cortina irá fazer parte da decoração, então ela precisa estar de acordo com os outros elementos.

Os modelos mais utilizados são as persianas ou venezianas, as romanas, e as cortinas rolo. As cortinas de tecido também são uma opção, mas costumam ser mais utilizadas em ambientes residenciais.

As persianas ou venezianas, geralmente mais tradicionais nos escritórios, são muito práticas e versáteis. Podem ser verticais ou horizontais e são simples na hora de limpar, pois não precisam ser removidas. São fabricadas em madeira, alumínio ou PVC.

Sua estrutura é composta por lâminas, caracterizando uma entrada de luz suave ao cômodo. É excelente para salas de reunião, favorecendo a privacidade e a iluminação mais aconchegante.

Também muito úteis, as romanas geralmente são fabricadas em tecidos solares escuros, auxiliando no controle da temperatura. Elas funcionam com um sistema de rolamento automático ou manual.

Com uma ampla gama de designs, esse modelo possibilita mais opções para combinar com o ambiente e ousar na decoração. Também pode ser feita sob medida, excelente opção para que fique perfeita em qualquer janela.

O modelo rolo é bem diferente dos outros modelos e vem ganhando cada vez mais espaço. Ela é aberta de baixo para cima e pode ser regulada à meia altura, conforme a necessidade. O tecido de fabricação é a tela solar, que permite a entrada de luz natural e diminui a incidência de raios UV, proporcionando conforto térmico e visual e mantendo o charme da claridade do sol.

As cortinas de tecido, apesar de não serem a primeira opção, trazem um ar de requinte ao ambiente. Porém, o trabalho com a limpeza é maior e precisa ser constante, pois esse modelo gera maior acúmulo de poeira.

Horizontal ou vertical?

A escolha por um modelo de persiana horizontal ou vertical está ligada principalmente à estética, pois ambas são funcionais. As horizontais dão um ar mais moderno e possuem maior variedade de design.

Já as verticais costumam ser indicadas para aparentar um ambiente mais espaçoso e alto, boas para escritórios com teto mais baixo. Também são favoráveis em janelas altas, por serem mais harmônicas ao formato.

Qualidade do produto

Além de todos esses fatores a serem analisados na hora da escolha, também é muito importante que o material seja de qualidade e adquirido com o auxílio de profissionais especializados.

Agora que você já sabe como escolher a cortina ideal para o seu escritório, visite o site da Paluca Móveis para conhecer nossos produtos!

Compartilhe: