Blog

Como escolher os móveis de escritório

Em , , ,

Os móveis para escritório fazem uma grande diferença quando se trata de trabalhar em um ambiente aconchegante e acolhedor. Por isso, investir tempo na busca por uma loja especializada para escolher os móveis de escritório acaba sendo uma tarefa que rende bons frutos.

Publicitários, designers, dentistas, médicos – são diversas as profissões que exigem que o profissional fique horas em um mesmo ambiente, e muitas vezes em uma mesma posição. Por isso, qualidade e conforto nos móveis para escritório são fundamentais. A má postura, ou até mesmo o desconforto causados pela cadeira, podem comprometer o rendimento do serviço e fazer mal a saúde, causando dores e incômodos.  

Portanto, que tal algumas dicas para encontrar a maneira ideal de escolher os móveis de escritório? Nós separamos algumas para você!

Dicas para escolher os móveis de escritório

Mesas

A mesa de escritório representa o lugar onde desenvolvemos o nosso trabalho, portanto, para escolher o modelo mais adequado, é preciso listar o que exatamente ela deverá sustentar. Computador, notebook, impressora, scanner, pastas, papéis, telefone? Definido isso, você poderá ter uma ideia do tamanho necessário para a mesa.

É importante lembrar que, dependendo do que a mesa irá apoiar, serão necessários alguns acabamentos, como furos para passagem de fios, por exemplo. A maior parte das estações de trabalho ou de uma plataforma de trabalho possui essas facilidades, porém, fique atento.

Formatos redondos são ótimos para salas de reunião e ambientes pequenos. Já formatos em L facilitam a execução de diferentes tarefas, como trabalhar no computador e ter uma bancada livre para anotações. No caso das mesas grandes, trabalho em equipe é o mais indicado, pois elas facilitam a dinâmica e interação no escritório.

Cadeiras e poltronas

Móveis de escritório: poltrona

Este é um dos principais elementos do mobiliário do escritório. É nela que as pessoas passam horas trabalhando, por isso, é necessário escolher a melhor opção. O que escolher: cadeira ou poltrona?

Primeiramente, a cadeira de escritório possui assento e encosto, geralmente é menor do que a poltrona, pode ser fixa ou giratória, e ter ou não braços. É indicada para o desempenho de atividades que exigem uma maior movimentação, como em recepções, e também para espaços reduzidos.

Já as poltronas possuem as mesmas características das cadeiras, mas com o diferencial de serem maiores. São indicadas para gerentes, diretores e pessoas relacionadas a cargos mais importantes na empresa. Ou seja, o tipo e o tamanho do mobiliário transmite, diretamente, a sensação de importância do cargo.

Para escolher o modelo ideal, responda: qual será o tipo de trabalho realizado? Exige grande movimentação? Qual o peso e tamanho do usuário?

Armários e estantes

Como organização é primordial dentro de um escritório, ter um espaço para guardar o material utilizado facilita a rotina, aumentando a produtividade. Saber onde os materiais de apoio se encontram e ter uma bancada sempre organizada, agiliza as tarefas e diminui o estresse.

Por isso, para cada ambiente há um tipo de indicação de armário diferente. Para aproveitar espaços disponíveis, utilize armários do chão ao teto, prateleiras e gaveteiros. Os arquivos são uma ótima opção para organizar diferentes assuntos, inclusive dados de clientes.  Distribuir os itens de acordo com setores também facilita muito a rotina (estoque, material de uso diário, itens de papelaria, etc). Pense em todos esses detalhes antes de escolher o modelo que irá adquirir.

Estações de trabalho

A estação de trabalho organiza o espaço e permite o trabalho de várias pessoas ao mesmo tempo. Dependendo dos setores e da organização das equipes, as mesas podem ser dispostas lado a lado linearmente, ou em nichos.

Móveis de escritório: estação de trabalho

Agora que você já leu algumas de nossas dicas para levar em consideração na hora de escolher os móveis de escritório, continue navegando pelo nosso site para conhecer nossas opções de móveis corporativos!