Como manter o escritório limpo?

Como manter o escritório limpo?

Dê uma boa olhada no seu ambiente de trabalho. Agora, diga o que enxerga e quais são as impressões proporcionadas por essa visão. Se o local estiver limpo e organizado, é bem provável que você se sinta confortável.

Caso contrário, a bagunça e aspecto sujo tendem a levá-lo para outro caminho. Contemple a cena por alguns minutos e tente não querer sair dali imediatamente para tomar um pouco de ar. Se for o seu caso, é sinal de que falta aprender a manter o escritório limpo.

Uma pequena desorganização particular de poucos itens até favorece a criatividade. Mas em excesso, mais atrapalha do que ajuda. Pensando nisso tudo, nós separamos algumas dicas básicas para eliminar a poluição visual e física do seu escritório. Confira todas na sequência!

Evite a cultura do acúmulo

Entre as várias cenas que se repetem em um escritório, talvez a mais frequente seja a do papel amassado. Geralmente, os funcionários deixam o papel ali na mesa ou, simplesmente, colocam-no na gaveta. Internamente, pensam em algo como “Ah, depois eu resolvo isso”.

Não à toa, o primeiro passo para manter o escritório limpo está correlacionado à eliminação da cultura do acúmulo. As pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho devem ser incentivadas a descartar itens desnecessários.

Para facilitar a vida de todos, é recomendável disponibilizar lixeiras estrategicamente localizadas. Isso significa que elas devem permanecer próximas às mesas ou estações de trabalho. Soma-se a isso a necessidade de esvaziar essas lixeiras rotineiramente. Sem o último cuidado, as lixeiras perdem o propósito, pois apenas concentrarão o lixo do escritório em pontos específicos.

Limpe os móveis e o piso do escritório com produtos apropriados

As mesas, cadeiras, estantes, sofás e todos os objetos decorativos depositados sobre esses elementos acumulam poeira. Com o passar do tempo, essa poeira se aglutina e se transforma em uma sujeira mais visível. Evidentemente, não é necessário deixar as coisas chegarem a esse nível.

Para tanto, o é necessário limpar as superfícies dos móveis regularmente. Depois de passar um pano seco, é aconselhável aplicar algum produto desenvolvido para afastar as partículas de poeira.

Os móveis de madeira se dão muito bem com aqueles produtos que limpam e realçam o brilho natural do material. Atente-se apenas ao aroma, para evitar fragrâncias muito intensas.

O piso e as paredes, é claro, também merecem atenção. O cuidado é semelhante ao anterior. Logo, certifique-se de usar somente produtos adequados a cada tipo de superfície. Basta confirmar se o piso é laminado ou vinílico, por exemplo.

Com os produtos certos, o resultado da limpeza é aprimorado e permanece no ambiente por mais tempo.

Defina uma limpeza periódica do escritório

Por fim, note que é preciso criar um calendário que atenda os mais variados níveis de limpeza. O ideal é que a equipe de limpeza execute todos os procedimentos diários antes do início ou após o expediente. Além disso, é importante confirmar a necessidade de uma limpeza mais profunda. Ela pode ser realizada semanalmente ou a cada 15 dias, por exemplo.

Ao seguir todas essas dicas pontuais, você conseguirá manter o escritório limpo e organizado. Para facilitar todo o processo, equipe o ambiente com móveis de alta qualidade. Feitos sob medida, não só dão um toque sofisticado ao escritório como também colaboram para o sucesso da sua empresa.

Sabe por quê? Porque as pessoas produzem mais e melhor quando estão em um ambiente que proporcione uma profunda sensação de bem-estar.

Quer ter todas essas vantagens? Acesse o nosso site agora mesmo e conheça a nossa incrível linha de móveis para escritório!