Blog
saiba como montar um escritório de contabilidade

Como montar um escritório de contabilidade

Em , , ,

O ramo da contabilidade é uma das principais opções para pessoas que desejam ter seu próprio negócio. Hoje, o contador não só apura impostos e partes fiscais, mas atua diretamente no ambiente empresarial. Com esse crescimento no mercado contábil, cada vez mais o interesse pela formação e pelo ofício vem crescendo. Contudo, muitos empreendedores novos do ramo, não sabem como montar um escritório de contabilidade de forma estruturalmente correta.

A decoração de escritórios interfere, e muito, na imagem que a empresa ou o profissional passará para seus clientes. Segundo o site especializado Quantum Workplace, a produtividade no trabalho tem muito a ver com o ambiente de trabalho em si. Os tipos de móveis e sua distribuição, a paleta de cor, localização, tudo isso conta muito para o seu negócio ser visto de forma positiva.

Por isso, neste artigo da Paluca Móveis, estão algumas dicas de como montar um escritório de contabilidade e a importância de alguns itens de decoração, principalmente a mobília. Confira!

Dicas imperdíveis de como montar um escritório de contabilidade

1) Boa localização

A localidade do seu negócio é essencial para a fidelidade de seus clientes. Um escritório em área isolada ou com problemas de acessibilidade, não irá atrair futuros clientes ou dificulta o acesso até seu negócio de clientes atuais. Por isso, procure sempre priorizar o centro comercial da sua cidade ou adjacências.

2) Planeje a estrutura

A sua estrutura deve seguir o seu tipo de negócio e público-alvo. Caso opte por ser um profissional autônomo, um espaço com até 28 metros é suficiente para iniciar seu negócio, mas, se for contratar uma equipe, o ambiente deve ter no mínimo 45 metros quadrados para o bom funcionamento ocorrer.

como montar um escritório de contabilidade

3) Pense na paleta de cores

As cores são um dos itens essenciais de como montar um escritório de contabilidade. Nem toda cor que você ache bonita deve entrar no seu escritório, pois elas também influenciam no seu trabalho e na qualidade dele.

Pense em cores neutras, frias, como azul claro, verde claro, bege, branco, para não dispersar sua concentração em momentos, por exemplo, de cálculos de impostos ou fechamento do balanço de uma empresa.

4) Decoração

Nesse caso, você pode procurar compensar a falta de cores quentes na decoração tanto do seu escritório como para ambientes de descontração, em que funcionários podem se distrair e conversar.

Quadros de arte, paisagens e afins, trazem uma sensação de calma e tranquilidade, o que é esperado de um profissional e, para que ele desperte tais qualidades, o ambiente deve inspirá-las. Vasos de planta artificiais ou não também são uma opção.

5) Móveis

Móveis corporativos são a base para o seu negócio. Os móveis ficam mais em evidência, ditando o dom da empresa. Caso esteja montando o escritório para uma equipe, você pode apostar nas estações de trabalho, que facilitam muito o compartilhamento de objetos, como cabos de rede e eletricidade. É um móvel simples, clean, que ajuda o seu escritório a ter uma cara mais minimalista.

Levando em conta a quantidade de papéis que um escritório de contabilidade gera, os gaveteiros são móveis que você deve pensar quando for refletir sobre como montar um escritório de contabilidade.

Aqui no blog, temos um post com dicas de sobre como escolher os móveis para escritórios compartilhados, saiba mais lendo nossos outros artigos!

Se você procura móveis para escritório para o seu novo negócio, a Paluca Móveis é a melhor opção. Aqui temos uma grande variedade de móveis personalizados, de acordo com a demanda da sua empresa. Entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Links úteis:
móveis de escritório no RJ
estação de trabalho 4 lugares
plataforma de trabalho