Blog
manchas nos móveis

Como tirar manchas nos móveis e deixá-los novinhos

Em , , ,

Manchas nos móveis podem acontecer a qualquer momento por inúmeros motivos. Inicialmente, a nossa primeira reação é se assustar e pensar que aquilo nunca será retirado dali, não é mesmo? Mas, não se desespere. Nem tudo está perdido.

Quase todos os tipos de manchas nos móveis de escritório podem ser retiradas com alguns truques. Para que você não passe por este susto, a Paluca Móveis separou alguns casos de manchas comuns com dicas para retirá-las. Veja a seguir:

Dicas para tirar manchas nos móveis

Mancha de caneta marca-texto

Por mais que tenham cores fortes e pareçam impossíveis de serem retiradas, as manchas de canetas marca-texto na mesa de escritório são muito simples de limpar. Um pano umedecido com água já pode resolver o problema. Se a mancha for antiga, com um pouco de álcool será fácil de apagá-la. Isso também vale para manchas de canetas esferográficas.

Marca de cafémanchas nos móveis

É muito comum colocarmos a xícara de café em cima da mesa e depois percebermos que criamos várias manchas nos móveis. Quando isso acontecer, pingue algumas gotinhas de detergente neutro em cima da mancha, deixe agir por alguns segundos e depois passe um pano umedecido com água. Esse método também é válido para manchas de chá, mostarda, ketchup e batom.

Cola de adesivo

Às vezes, quando compramos um móvel, ele vem com adesivos contendo as informações do produto. Caso você não os retire logo, as colas de adesivos podem se tornar manchas nos móveis. Para retirá-las, passe um pouco de aguarrás mineral (solvente) e, depois disso, um pano com água e detergente neutro.

Cola branca (PVA)

Se deixou cair cola branca no seu móvel há poucos segundos, passe um pano umedecido com detergente neutro e ela será removida facilmente. Se a cola estiver seca, passe um pouco de álcool e depois realize o processo anterior.

Gordura

Perceber gordura em manchas nos móveis é muito comum. Seja das próprias mãos ou de comidas, como manteiga ou óleo, manchas de gordura podem aparecer em nossa estação de trabalho. Porém, a remoção é bem simples. Com um pano limpo levemente umedecido e algumas gotas de detergente neutro, as manchas serão facilmente apagadas.

Muitas vezes, os móveis apresentam alguma parte com vidro, como um tampo, por exemplo. Se seu móvel for assim e ele for manchado por algo, prefira limpar com o bom e velho álcool. Por mais que existam diversos produtos chamados limpa-vidros, eles são melhores para higienizar espelhos, e não para tirar manchas de vidros.

Para manchas em estofados de cadeira de escritório, poltronas ou sofás, a primeira dica é tentar limpar o mais rápido possível, antes que o tecido absorva. Nesse caso, com um pano molhado com água. Se o produto que derramou já estiver seco, você pode limpar com um pano umedecido com água e detergente neutro. Procure evitar produtos com cloro ou alvejantes, eles podem manchar o tecido.

É muito importante cuidar bem dos seus móveis para que eles durem muito tempo. Além disso, comprar móveis para escritório de qualidade também é um fator que contribui para uma vida útil longa. Os móveis da Paluca são de alta qualidade e feitos especialmente para cada projeto. Entre em contato conosco e saiba mais.