Blog
Dicas de decoração da mesa de trabalho

4 dicas para fazer a decoração da mesa de trabalho

Em , , , ,

No ambiente de trabalho é importante mantermos o foco e a produtividade. Uma decoração que traga distrações é um exemplo de como a decoração pode influenciar, tanto no aumento quanto na diminuição da produtividade dentro de uma empresa. Desde as cores das paredes até os móveis que compõem o espaço podem influenciar de forma positiva ou negativa no desempenho e bem-estar dos funcionários. A decoração da mesa de trabalho pode fazer toda a diferença.

Pequenos objetos que fazem parte da decoração da mesa de trabalho podem promover um bem-estar e aumentar consideravelmente a produtividade de seus funcionários. Por isso, nós da Paluca Móveis, reunimos 4 dicas para você fazer a decoração da mesa de trabalho e transformar seu escritório em um local muito mais aconchegante e agradável.

Por que investir na decoração da mesa de trabalho?

O desempenho dos profissionais no ambiente de trabalho não está condicionado unicamente a uma questão de competência, mas esse fator também está intimamente ligado ao ambiente em que o profissional exerce suas funções. No Reino Unido, uma pesquisa estimou que a insatisfação com o ambiente de trabalho custa por ano em torno de 7,2 bilhões em despesas relacionadas a problemas de saúde. Um ambiente de trabalho mais acolhedor e agradável pode aumentar a produtividade dos funcionários em até 25%, segundo os mesmo estudos.

Nossa mesa de trabalho é nosso “cantinho”, lá podemos dar nosso toque pessoal e decorar de acordo com nosso gosto. Investir na decoração da mesa de trabalho torna os horários de trabalho muito mais produtivos e agradáveis, afinal, ninguém gostaria de trabalhar em uma mesa em que não se sente confortável. Um ambiente de trabalho confortável faz toda a diferença no desempenho dos funcionários em uma empresa. Por esta razão, é importante investir na decoração da mesa de trabalho de seus empregados, afinal de contas, profissionais mais felizes atribuem satisfação tanto para eles quanto para a empresa em um sentido geral. Confira, abaixo, dicas para fazer a decoração da mesa

Use a iluminação certa

Uma boa iluminação é fundamental para manter o bem-estar em ambiente, principalmente se for um ambiente corporativo. Ela é um ponto que merece atenção na hora de fazer a decoração da mesa de trabalho. As luzes utilizadas para as mesas normalmente são luminárias, ou seja, são luzes que complementares a luz principal do ambiente.

Busque luzes suaves e que não possam passar a impressão de excesso, afinal, em questão de iluminação podemos errar em duas formas: falta ou excesso. O erro neste quesito pode proporcionar dores de cabeça, tontura e até mesmo falta de concentração e sono. Por isso, opte por lâmpadas que simulam condições reais ou então utilize a luz natural caso tenha esta possibilidade.

Dê seu toque pessoal

Decoração da mesa de trabalho: toque pessoal

Há quem discorde, mas os itens decorativos e pessoais podem melhorar o bem-estar de quem está trabalhando. Adicionar um objeto pessoal ou até mesmo um foto de família, além de tornar a decoração da mesa mais acolhedora e familiar, nos transmite paz e pode aliviar o estresse em um dia agitado, por exemplo. Segundos pesquisas, os objetos pessoais que fazem parte da decoração da mesa de trabalho podem aumentar a produtividade em 32%. Por isso, invista em porta-retratos com fotos de pessoas importantes em sua vida, desenhos dos filhos, lembranças de viagens e até mesmo objetos que te trazem calma e tranquilidade. Outra dica interessante é adicionar lembretes e objetos inspirados. O ambiente de trabalho pode ser bastante estressante e exaustivo às vezes, por isso, tenha sempre por perto coisas que te façam sorrir, como, por exemplo, o trecho de sua música favorita ou até mesmo citações importantes para você.

Traga um pouco de natureza

É inegável que um jardim ao ar livre, ar puro e luz natural nos trazem uma sensação de tranquilidade e paz. Por isso, na hora de fazer a decoração da mesa de trabalho traga um pouco de natureza para perto de si. Algumas plantas como cactos e suculentas são ótimas para estes ambientes, pois elas não necessitam de muitos cuidados especiais. Outra forma de transformar sua mesa de trabalho em um local mais agradável é utilizar difusores. Alguns aromas estimulam a criatividade, como, por exemplo, uma combinação de laranja e baunilha, afinal, é comprovado que cheiros bons podem provocar emoções positivas nas pessoas.

Conte com os móveis adequados

Usar toda a criatividade e imaginação na decoração da mesa de trabalho é muito importante, mas o principal ponto para que a decoração seja assertiva e aumente a produtividade de quem está no ambiente é o conforto. E, este está diretamente ligado aos móveis que compõem nosso espaço de trabalho. Espaços muito pequenos e cadeiras desconfortáveis podem ser um problema. Um funcionário com carga horária de 8 horas diárias pode passar até um total de 73 dias sentado na cadeira de seu ambiente de trabalho, por isso é muito importante que tanto a cadeira seja confortável quanto a mesa, que não deve ser pequena ao ponto de não permitir que o funcionário se mova e muito menos grande demais ao ponto do trabalhador sentir-se desconfortável e desfamiliarizado.

Por isso, conte com a Paluca Móveis se você deseja adquirir móveis para escritório no RJ que possuam conforto e qualidade. Oferecemos móveis prontos ou feitos sob medida para tornar o seu escritório ainda mais agradável e aconchegante. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

links úteis:
móveis de escritório rj
plataforma de trabalho
estação de trabalho 4 lugares
plataforma de trabalho 4 lugares