Blog
Decoração de ambientes pequenos

Como ser criativo na decoração de ambientes pequenos?

A decoração de ambientes pequenos precisa ser feita com todo cuidado e planejamento adequado para que tudo saia de acordo com o desejado.

Este é um problema bastante comum já que hoje em dia os ambientes estão cada vez menores e precisam ser mais planejados ainda. Mas o fato de se ter um pequeno espaço não quer dizer que você não possa ter tudo que deseja.

Decoração de Ambientes Pequenos

Não se esqueça que quando temos um espaço limitado ou pequeno é preciso usar da criatividade. Para que isso seja feito é preciso um bom planejamento.

Uma boa dica é o uso de móveis planejados já que eles vão ser feitos sob medida para o ambiente. Dessa forma, tanto os móveis quanto a decoração vão interagir de forma bastante confortável.

Do Estilo

Quando se tem o objetivo da decoração de ambientes pequenos a melhor forma é fazer uso do conceito minimalista. Ou seja, o mais importante é que menos é mais.

Decoração de ambientes pequenos - Estilo Minimalista

Dentro desse conceito o mais importante é dar mais ênfase aos objetos básicos como é o caso do sofá, mesa de centro, eletrônicos, borô, mesa, entre outros.

Não se esqueça que mesmo que o ambiente seja reduzido ou pequeno o estilo precisa estar sempre em evidência. Lembre-se que o estilo é que trás a personalidade para o ambiente.

Se você é uma pessoa que tem gostos mais tradicionais o melhor estilo seria o contemporâneo. Ou seja, faça uso de cores mais leves e discretas e que o branco seja predominante.

Aliás, com este estilo vai ficar a impressão que o ambiente tem mais espaço.

Dos Móveis

Como já foi falado acima os móveis precisam seguir o mesmo estilo. Portanto, nada melhor que fazer uso de móveis planejados para que todos possam se encaixar perfeitamente na decoração de ambientes pequenos.

Outra grande idéia bem criativa é usar móveis multifuncionais. Afinal de contas, os mesmos não tomam conta de todo o ambiente e podem oferecer ainda mais opções dentro de um espaço que já é reduzido.

Decoração de ambientes pequenos - móveis multifuncionais

Tudo vai depender do ambiente já que no caso de uma sala, por exemplo, o sofá liso de dois lugares e sem braço é mais indicado.

Sendo assim, essas são formas bastante criativas de decoração de ambientes pequenos. Sempre pensando no estilo do local e levando em consideração as cores e os móveis do ambiente para que o mesmo não fique cheio e sem espaço.

Lembre-se que estamos falando de um ambiente pequeno e que precisa ficar confortável, portanto, buscar ganhar mais espaço ainda é a melhor escolha. Claro que sem perder o estilo e, principalmente, o bom gosto.

Afinal, estamos falando de soluções inteligentes. Portanto, sempre que pensar na decoração de ambientes pequenos é preciso sempre ter todas as medidas certas. Somente assim tudo será feito dentro dos padrões de espaço que você terá.

Sempre que pensar em decoração de ambientes pequenos pense que a melhor solução é ter tudo sob medida. Assim as soluções encontradas poderão ser realmente adequadas para suas necessidades.

Fique atento as novidades em nosso blog, a cada semana dicas e truques obre decoração para deixar qualquer ambiente elegante e confortável.

Compartilhe: