Blog
montar um escritório

4 dicas para montar um escritório corporativo

Em , ,

Mobiliar um cômodo pode parecer simples e genérico: basta ter o espaço, comprar alguns móveis, organizar a estação de trabalho de cada um e pronto. Porém, nem sempre funciona dessa forma. Quando a intenção é montar um escritório corporativo, por exemplo, existem diversas outras questões que precisam ser levadas em consideração.

Nos últimos tempos, o design dos escritórios tem mudado. A tendência é modernizar esse ambiente que tinha tudo para ser monótono e chato. Apesar das inovações, as funcionalidades dessa plataforma de trabalho precisam ser mantidas. Afinal, é isso que o caracteriza como tal. Por isso, a união entre beleza e utilidade tem sido cada vez mais buscada.

Veja, a seguir, algumas dicas que a Paluca Móveis separou para que você saiba como montar um escritório corporativo:

Dicas para montar um escritório corporativo

montar um escritório

 

Observe o espaço

Antes de tudo, é muito importante conhecer bem o espaço. Preste atenção a cada detalhe, a cada cantinho. Principalmente se o ambiente for pequeno, cada metro onde estará uma cadeira de escritório será muito importante. Tente imaginar diversas arrumações que te agradariam até chegar à ideia final.

Funcionalidades

Como já dito anteriormente, a funcionalidade é a parte mais importante em montar um escritório. É exatamente isso que diferencia o layout desse espaço para o de uma residência, por exemplo. Cada mesa de escritório, cada gaveta, cada pequeno espaço deve apresentar uma utilidade. Instalar armários na parte alta das paredes, próximo do teto, é uma boa ideia para pequenos cômodos.

Iluminação

Uma iluminação bem feita é capaz de modificar a visão que temos de qualquer lugar. Quando ela não é tão bem planejada, pode desvalorizar um ótimo ambiente. Portanto, pense bem sobre a iluminação do seu escritório. Usar lâmpadas de LED com variações de tons é uma estratégia muito boa, pois a iluminação desse tipo de lâmpada tem alta qualidade e baixo consumo. Quanto à variação de tons, é importante para que não incomode o olhar e torne o ambiente mais agradável.

Móveis

A organização dos móveis para escritório é o que determina os espaços dentro do ambiente. As mesas, armários e estantes, quando tratamos de escritório, são responsáveis por delimitar onde ficam os funcionários, os caminhos de circulação, etc. Por isso, planeje bem a disposição dos móveis do seu escritório.

Outra questão importante em relação aos móveis é a qualidade. De nada adianta planejar todo o espaço e as funcionalidades, se os móveis são de má qualidade e não cumprem seu papel. Para isso, conte com a Paluca Móveis. Entre em contato e peça seu orçamento.