Blog
Estilo minimalista

Estilo minimalista – Como Usar de forma inteligente?

Atualmente, o consumo das pessoas está sendo feito de forma consciente. Isso quer dizer que as pessoas não precisam de muita coisa para conseguir viver o seu dia a dia e o estilo minimalista é uma prova disso.

Seja na forma de decoração da sua casa, no modo de se vestir e até mesmo como agir no seu dia a dia. Tudo é diferenciado nesse estilo que vem ganhando cada vez mais adeptos. Com ele, as pessoas estão deixando de lado o excesso.

Estilo Minimalista

O movimento que hoje é chamado de estilo minimalista ganhou adeptos a partir dos anos 60, o estilo minimalista traz como principal característica o que realmente é importante para cada pessoa.

Para que esse estilo seja usado de forma inteligente é importante levar em consideração o uso de elementos básicos em decorações de ambientes.

Mas é claro que o conforto não pode ser esquecido principalmente para que não ocorra uma poluição visual.

Usando o estilo minimalista de forma inteligente

Estilo minimalista - Usar com inteligência

Vejamos um pouco de alguns exemplos em ambientes com o estilo minimalista para que você possa ter idéia do que estamos falando.

– Em qualquer ambiente é importante que se use apenas o essencial como, por exemplo, em uma sala onde o sofá deverá ser a peça chave do ambiente. O design deve ser aconchegante sem deixar de ser elegante.

– Use móveis que ofereçam linhas retas. Um bom exemplo são móveis que não precisem de puxadores para serem abertos.

– Mantenha sempre tudo organizado. Estamos falando de um ambiente que cada coisa seja colocada em seu lugar específico, ou seja, cada objeto tem seu lugar.

Verifique as proporções do ambiente e a projeção da luz

Caso seu espaço seja muito aberto todo e qualquer elemento serve como decoração. 

– Tenha um ambiente montado estrategicamente, ou seja, os locais onde cada objeto for colocado deve oferecer estética ao ambiente e ao mesmo tempo funcionalidade.

– Ter um ambiente bem claro. Isso pode ser feito através do uso da cor branca em conjunto com objetos industriais.

Mas, é sempre fundamental seguirmos as tendências para não fugir do padrão que este tipo de decoração pede.

Aproveite sua vegetação

A vegetação também pode ser aproveitada dentro do estilo minimalista.

– Usar a vegetação também é uma ótima idéia. Ela exprime vida a qualquer ambiente com o estilo minimalista.

Estes são apenas alguns pontos de como ter um ambiente minimalista de forma inteligente.

Mas não se esqueça que é fundamental para que tudo seja feito de forma adequada montar um ambiente de cada vez.

Não deixe de conferir outras dicas importantes

Estilo minimalista - Dicas importantes

Manter sempre o equilíbrio de cada ambiente é importante para ter a leveza e harmonia esperado de um ambiente com estilo minimalista. Não se esqueça de um ditado muito usado e que resume o melhor estilo minimalista, “Menos é Mais”.

Se você é uma pessoa que gostou de como o minimalismo pode mudar seu estilo, se você pretende seguir, e por isso temos que iniciar a  “Lei do desapego”.

Isso vai poder proporcionar e fazer com que você perceba que com o ambiente mais limpo e organizado as coisas vão fluir bem melhor do que antes.

O estilo minimalista faz com que você passe a priorizar outras coisas como a simplicidade de tudo que você faz uso. Porém, se você quer uma decoração mais econômica, este estilo é adequado para sua casa. 

Seja na decoração de sua casa, no seu estilo de se vestir ou no seu dia a dia.

Compartilhe: