Blog
x-formas-de-deixar-o-seu-escritorio-mais-humanizado

Formas de deixar o seu escritório mais humanizado

Em média uma pessoa gasta 1/3 do seu dia trabalhando. Em cargos que requeiram ficar em um escritório, são 8 horas inteiras em um mesmo ambiente. Dependendo da organização e decoração do local, trabalhar pode ser mais ou menos agradável. Por isso, as formas de deixar um escritório mais humanizado.

Se uma pessoa não gosta do seu local de trabalho, são altas as chances dela também não gostar muito do seu emprego, ainda que adore a área de atuação. Por isso, investir em criar um ambiente acolhedor e profissional simultaneamente pode transformar a experiência laboral.
As formas de deixar seu escritório mais humanizado ajuda a manter o bem-estar dos profissionais durante as horas de serviço e pode até afetar positivamente o seu foco e desempenho. Saiba como fazer isso com 3 formas de aprimorar seu ambiente de trabalho para deixá-lo mais acolhedor.

Divisão de espaço

O primeiro passo é organizar os espaços da empresa para que cada uma cumpra o seu devido propósito. É importante ter uma sala de descanso para o café da tarde e para a socialização, assim você define que aquele espaço será usado para esse fim.
Ter um local de descontração ajuda a renovar energias dos funcionários e a reduzir as distrações posteriormente. Além disso, a área do escritório também pode ser estruturada com open space em vez de pequenas salas individuais. O espaço amplo permite o contato profissional com outras pessoas, removendo a sensação de isolamento.
Mesmo se for um pequeno negócio ou até home office, esta delimitação de espaços é fundamental para a organização do seu dia de trabalho. Sem contar que mudar a composição do escritório vez ou outra é sempre útil para renovar os ares. Estas são As formas de deixar seu escritório mais humanizado

Iluminação e natureza

Ficar entre quatro paredes com luz artificial por muitas horas não é muito aconchegante e chega a ser um pouco deprimente. Ter luz natural, mesmo que misturada com a iluminação das lâmpadas, transmite mais calma. Sem contar que beneficia nossa saúde, reduzindo o ressecamento dos olhos e as dores de cabeça.
Se tiver uma boa vista para a cidade é melhor ainda, já que terá um apelo estético. Se isso não for possível, é bom ter, pelo menos, um ambiente que valorize a vista para fora. Pode ser uma sala de descanso com uma janela ampla, um terraço mobiliado ou mesmo um jardim colorido.
Ainda no tema de natureza, é legal ter vasos de plantas no escritório. Essa medida simples é capaz de diminuir o estresse e deixar o local bem mais agradável. Pode até trazer mais cor pintando uma parede com tons alegres, como verde ou amarelo.

Móveis adequados

Por último, mas não menos importante, se a ideia é passar horas sentado em uma cadeira diante uma mesa, é essencial ter móveis bons e que tragam conforto. As mesas devem ter o tamanho adequado para cada um exercer sua função e ter seus itens pessoais à mão.
Já a cadeira deve ser ergonômica para o bem-estar dos trabalhadores. O mesmo vale para o refeitório e para a sala de descanso. Afinal, não tem como relaxar sem estar confortável. Una móveis de qualidade com uma decoração encantadora e aconchegante e terá o seu escritório humanizado.
Móveis de escritório de alto nível e com ótimo custo-benefício você encontra na Paluca Móveis. Acesse nosso site e conheça todas as nossas opções para montar o seu ambiente de trabalho ideal.

Compartilhe: