Blog
Manchas nos móveis

Manchas nos móveis – Como Evitar que se desgastem Rápido?

A madeira é um material que pode ser danificado facilmente e as manchas nos móveis são problemas bem comuns que precisam ser evitados. Isso muito se deve ao fato das mesmas serem de difícil remoção.

É muito importante saber como é feita a conservação dos móveis de forma correta. Dessa forma a vida útil dos mesmos será muito maior. Mesmo em casos de madeiras que fiquem bem manchadas é preciso fazer a sua conservação.

Manchas nos Móveis

Os móveis são peças fundamentais para qualquer ambiente e a madeira é a matéria prima da grande maioria deles. Saber conservá-los é de fundamental importância já que existe uma infinidade de variação e textura de madeira.

Entre essas variações de madeira podemos notar que existem algumas que ficam muito bem manchadas. Mas há pessoas que preferem a mesma toda lisa.

Em casos de madeiras manchadas o ideal mesmo é que elas se mantenham sempre bem limpas. Caso contrário, elas podem ficar com aspecto de sujeira aparente.

Como podemos evitar as manchas nos móveis?

Manchas nos móveis - Conservação

Muitas são as oportunidades de manchar um móvel. Em sua grande maioria as pessoas nem percebem que estão, aos poucos, danificando a peça de madeira.

Para começar a evitar as manchas nos móveis é importante ficar atento há algumas dicas bem simples mas que vão fazer muita diferença:

– Evite colocar copos molhados ou até mesmo pratos quentes na superfície da madeira. Isso pode ser evitado através de soluções bem simples e fáceis como um porta-copos e jogo americano para os pratos. Nesse caso, o principal objetivo é evitar que a madeira tenha contato com a umidade e calor.

– Preste atenção na profundidade da mancha já que tirar e limpa-la são de fundamental importância. Só que para isso é preciso perceber até que profundidade a madeira está manchada. A partir daí é que você vai saber como proceder já que facilitará a identificação do tipo de produto que terá de usar para limpá-la.

– Mantenha a manutenção dos móveis atualizada, ou seja, sempre que houver alguma mancha na madeira e você não conseguir resolver não insista. Procure por ajuda de um profissional.

– Evite deixar o móvel exposto ao sol.

– Não deixe uma mancha por muito tempo. Isso vai fazer com que ela se torne cada vez mais difícil de ser retirada.

– Para manter a conservação dos móveis é recomendado usar óleo mineral uma vez ao mês. Isso faz com que as tábuas fiquem mais conservadas e durem mais.

Os vilões são muitos como copos d’água, panelas quentes, acetona, gordura, refrigerantes entre outros.

É preciso evitar o máximo possível as manchas nos móveis e principalmente buscar uma solução o mais rápido ainda caso o móvel manche.

Conclusão

Agora que você já sabe como pode evitar está na hora de colocar em prática. Se você colocar seus móveis sobre estas provas o melhor a se fazer é evitar para que eles não tenham que ser trocados rapidamente.

Enfim, estas são apenas algumas dicas para você que tem móveis de madeira em casa saber exatamente como é difícil fazer com que os mesmos permaneçam intactos. Fique atento as novidades em nosso blog e descubra como manter seus móveis sempre belos e elegantes.

Compartilhe: