Blog

Mesa de escritório: 5 dicas para escolher corretamente

Em , , , ,

Mesa de escritório é um dos principais artigos que compõem o ambiente corporativo. Escritório, sala de reunião, recepção e sala do chefe são alguns dos locais onde esse móvel é amplamente requisitado.

Engana-se quem acredita  que a mesa de escritório restringe-se apenas a fornecer sustentação, apoio e encosto a objetos. Saiba que as  funcionalidades dela são tão importantes quanto as de qualquer outro móvel. É nela que os funcionários de um escritório, por exemplo, passarão a maior parte do tempo produzindo suas tarefas. Por isso, a mesa de escritório precisa, acima de tudo, combinar funcionalidade e confortabilidade.

Comprar um móvel que alinhe conforto, qualidade, boa combinação com os demais móveis de escritório e preço justo pode parecer tarefa difícil, não? A seguir, veremos o quanto é fundamental dedicar atenção ao momento da compra de uma mesa de escritório .

Mesa de escritório

mesa de escritório

Analise o espaço

Não adianta escolher uma mesa de escritório  extremamente bonita se ela não puder ser inserida no ambiente destinado. Inicialmente, faça a medição total do espaço disponível a ela e veja se o local a comportará por completo. É válido deixar espaços ao redor do móvel para que facilite a locomoção no ambiente corporativo e se evite acidentes de trabalho. Considere também que ela deve compor o ambiente deixando-o, ainda mais, agradável. Sem deixar o caráter ergonômico de lado, a mesa de escritório deve ser um ingrediente a mais para estimular o trabalho.

Saiba as proporções corretas

Ao buscar a mesa de escritório  ideal, deve-se levar em conta fatores importantes como a altura e a dimensão da superfície de trabalho. Pense também na função que ela vier desempenhar (anotação, uso de computador, apoio de objetos, entre outros). A mesa de escritório deve ofertar apoios para antebraços e punhos, espaço para acomodação das pernas e altura que favoreça o melhor posicionamento para a cabeça e ao mãos – tudo isso deve ser medido em relação à cadeira de escritório.

Experimente o produto

Encare o momento de escolha da mesa de escritório como uma espécie de “test drive”. É nessa fase que você testará as funções do objeto. Use o móvel para digitar, escrever ou apoiar coisas. Assim você descobrirá se ela corresponde aos seus critérios, se ela cumpre as funcionalidade básicas prometidas. Não escolha mesas excessivamente baixas, pois, com o tempo,  elas provocam a inclinação do tronco e o aparecimento de doenças na coluna. Mas também não opte por mesas altas demais porque elas são capazes de provocar  cansaço e dor nos ombros e no pescoço. Essas observações evitam que, futuramente, surjam complicações na coluna. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial vai sofrer com complicações na coluna duas vezes na vida.¹

Ergonomia tem seu valor

Querendo ou não, a plataforma de trabalho é o local onde o funcionário irá passar várias horas do dia. É alí onde ele vai trabalhar, criar, escrever e desenvolver projetos. A mesa de escritório deve ser um local de acolhimento e não de desconforto. Tendo em vista isso, questões ergonômicas não podem ser deixadas de lado no momento da compra desse móvel. A ergonomia veio para adequar os sistemas de trabalho às questões relacionadas ao desempenho, a confortabilidade, a eficiência e a segurança.

Saiba onde escolher corretamente a mesa de escritório

Ainda está com dúvidas a respeito de qual a melhor forma de comprar seus móveis para escritório? Não sabe qual o modelo ideal para o seu negócio? A Paluca Móveis pode lhe ajudar com essas questões! Acesse o site e descubra mais dicas importantes.