Os tipos de móveis corporativos que você pode adquirir - Paluca Móveis
Blog
moveis-corpórativo

Os tipos de móveis corporativos que você pode adquirir

A compra de móveis corporativos é uma etapa extremamente importante no planejamento de um novo local de trabalho. Por isso, as dúvidas relacionadas ao assunto são inúmeras, e surgem desde a concepção da ideia até a aquisição e montagem de cada item.

Sabendo disso, portanto, nos dedicamos aqui a apresentar os conceitos mais importantes relacionados ao assunto. Como consequência, esperamos responder as maiores dúvidas e assim ajudar quem precisa planejar melhor o ambiente profissional. Siga conosco.

Os tipos de móveis corporativos

Aqui temos um ponto que está entre as maiores preocupações de quem vai criar um novo local de trabalho. A dúvida é comum porque, basicamente existem hoje no mercado pelo menos quatro gêneros distintos de móveis para ambientes corporativos.

Eles são o minimalista, o prático, o ergonômico e o multifuncional. Na sequência explicamos detalhadamente sobre cada um, apresentando também suas principais características e peculiaridades.

Mobiliário minimalista

Como o próprio nome sugere, os móveis corporativos minimalistas se destacam pela “economia” no que diz respeito a detalhes.

Basicamente eles seguem à risca a tendência que rege o minimalismo, ou seja, o mantra de que menos é mais. Em outras palavras, significa que nada precisa ser espalhafatoso para ser bonito.

Um detalhe interessante em se tratando dos móveis, no entanto, é que o conceito pode ser aplicado também na redução de peças. Isso faz com que os modelos não só tenham uma estética polida, mas também proporcionem um maior espaço ao ambiente.

Considerando esse último aspecto, portanto, podemos dizer que mais que um capricho, a ideia pode servir para melhorar o desempenho e produtividade. Mas não pense que os benefícios param por aí.

Por último, por exemplo, temos o que talvez seja o maior mérito do conceito minimalista nesse âmbito corporativo: o da identidade. Os móveis com essa característica podem servir para criar um aspecto moderno que vai ao encontro dos conceitos da empresa.

Na prática isso funciona atribuindo menos destaque aos itens do ambiente, o que ajuda evidenciar a identidade visual da marca.

Mobiliário focado em praticidade

Em tempos onde a praticidade é amplamente valorizada, levar isso para o ambiente de trabalho também pode se mostrar uma necessidade. Nesse caso, os móveis corporativos deixam de ser meros coadjuvantes e passam a ser protagonistas.

Em outras palavras, cada item é pensado visando tornar o dia a dia mais prático. Isso significa que tanto a mesa, quanto a cadeira e até os armários do escritório, serão escolhidos em função da facilidade que oferecem.

Cada elemento precisa ser o mais adequado possível ao profissional que fará uso do mesmo.

O melhor de tudo é que na prática, essa simples atitude também pode se traduzir em melhor desempenho dos profissionais e colaboradores. O motivo é que o tempo acaba sendo otimizado, influenciando assim uma melhor produtividade.

Mobiliário ergonômico

A ergonomia também vem sendo um tema bastante debatido nos últimos anos, especialmente no que diz respeito ao ambiente de trabalho. Não por acaso, portanto, muitas marcas de móveis corporativos estão investindo nessa ideia na hora de criar seus produtos.

O resultado disso é que as empresas têm à disposição uma quantidade cada vez maior de itens ergonômicos para utilizar no escritório. Em termos práticos, isso aperfeiçoa as condições de trabalho e impulsiona a produtividade.

Considerando esses pontos, portanto, podemos dizer que a ergonomia precisa ser aplicada no ambiente onde se valoriza o ser humano por trás do trabalho.

Vale destacar, no entanto, que é possível recorrer a mobílias ergonômicas que também compartilham características de outros estilos de móveis. Para quem pretende arriscar tudo na ergonomia, contudo, não faltam bons modelos no mercado.

Mobiliário multifuncional

Aqui temos uma ideia que visa unir a praticidade e a sustentabilidade. Cada vez mais as marcas estão investindo em produtos capazes de desempenhar múltiplas funções, e com os móveis isso não é diferente.

A ideia é a de que um único item possa ser usado para diferentes funções. O melhor de tudo é que é possível usar a criatividade para buscar soluções por conta própria.

Exemplo disso é que pode-se usar racks ou até prateleiras (desde que com altura compatível) para compôr estações de trabalho.

Outra possibilidade interessante é comprar para o escritório algumas peças que possuem uma espécie de baú oculto. Os exemplos vão desde pufes e bancos, até mesinhas de centro.

Como escolher a mobília ideal para o ambiente corporativo

Entendidas as muitas possibilidades que se desenham em relação aos móveis corporativos, é hora de questionar sobre como escolher os móveis ideais.

De modo geral, a elucidação dessa fase vem da compreensão do que se pretende alcançar com a mobília. Para isso, algumas perguntas se fazem necessárias. São elas:

  • As peças compradas visam apenas atender as necessidades de trabalho ou terão função estética?
  • O trabalho que será desenvolvido pode se beneficiar da ergonomia ou isso será um mero detalhe?
  • Como cada peça vai se ajustar no espaço destinado ao ambiente corporativo?

Vale lembrar que essas são apenas algumas das questões que se desenham na hora da escolha da mobília. Por se tratar de algo pessoal e que varia de uma empresa para outra, contudo, não há uma resposta definitiva.

No fim das contas, portanto, somente o próprio empreendedor ou um especialista pode chegar a uma conclusão nesse sentido. A boa notícia, porém, é que nossa empresa possui uma equipe de colaboradores qualificados que podem orientar na escolha de cada peça.

Não entendeu? Nós explicamos. Você está no blog corporativo da Paluca Móveis para Escritório, uma empresa do ramo de mobílias corporativas. Isso significa que pode contar com nossa expertise na hora de comprar móveis corporativos no RJ.

Sobre a Paluca

Situada à Rua Dr. Mario Viana, 495 – Santa Rosa – Niterói – RJ, a Paluca se consolida como parceira de quem busca móveis corporativos no RJ. Isso porque somos especializados em mobília para escritório e com uma vasta experiência no ramo.

Se por um lado oferecemos conteúdo de valor aqui em nosso blog, portanto, enquanto empresa buscamos oferecer os melhores produtos do mercado. Dito isso, se você busca construir ou renovar a mobília de um ambiente de trabalho, pode contar conosco.

Oferecemos a garantia de um bom negócio. Para manter contato com nossos especialistas, você pode usar os canais de contato em nosso site, ou ligar nos telefones (21) 3811-1690 • (21) 3022-3522.

Compartilhe: