Blog
moveis-escritorio

Modelos de Móveis para Escritório

A busca por móveis para escritório é uma etapa importante do planejamento de qualquer negócio. O problema, porém, é que para quem ainda não tem muita experiência no assunto, alguns detalhes acabam por passar despercebidos.

A lista inclui dúvidas sobre os tipos de móveis, modelos e até mesmo as características de cada peça para melhor adequação ao ambiente. Sabendo disso, portanto, preparamos um conteúdo que vai ajudar a esclarecer as principais questões nesse sentido.

Nele mostraremos não só os exemplos, mas também as dicas para escolher as melhores opções para o seu escritório. Confira!

Como escolher móveis para escritório

O planejamento do mobiliário para escritório exige bastante atenção aos detalhes, além de um conhecimento preliminar sobre adequação do ambiente.

 

Isso é importante para que a escolha das peças seja pautada não só na estética, mas também na comodidade e produtividade dos colaboradores.

 

Diante disso, uma possibilidade a ser considerada é a ergonomia. Nesse cenário, portanto, é preciso considerar as medidas adequadas e priorizar escolha de itens que facilitam apoio de pés e mãos. Isso sem abrir mão de acessórios com acabamentos que ajudam proteger a saúde.

 

Em relação à estética propriamente dita, é importante que os detalhes das peças escolhidas reflitam a marca da empresa. Além disso, nos casos em que a equipe de colaboradores já é conhecida, vale a pena considerar a personalidade de cada um. Isso ajuda a criar um ambiente customizado e harmônico, o que ajuda aumentar a produtividade.

 

Sintetizando o que foi dito, portanto, podemos dizer que para escolher os móveis para escritório, os passos a considerar são:

 

  • Conforto e ergonomia – as peças devem oferecer comodidade e proteger a saúde;
  • Fator psicológico – os acessórios devem contribuir direta ou indiretamente com a produtividade e o bem-estar;
  • A imagem do negócio – os itens devem traduzir a filosofia da empresa e/ou a personalidade de quem vai utilizar; e
  • Organização – cada detalhe deve ser pensado com base no espaço disponível, de modo que o ambiente se mantenha o mais organizado possível.

Os móveis essenciais e a escolha dos modelos

Entendidas os pontos fundamentais da escolha dos móveis para escritório, é hora de conferirmos as peças disponíveis no mercado.

 

A seguir falamos sobre as peças mais comuns no meio corporativo e apresentamos modelos de móveis que podem ser considerados na hora da compra.

Mesa para escritório

A mesa é sabidamente um dos itens essenciais quando o assunto é móveis para escritório. É nela que o trabalho é desenvolvido quase que em sua totalidade, diante disso, alguns fatores são importantes na escolha. Entre os pontos que devem ser observados estão:

 

  • Lugar para apoiar e guardar coisas;
  • Espaço para desktops e/ou notebooks;
  • Local para telefone; e
  • Espaço para impressora, scanner, bloco de anotações, etc.

 

É importante notar aqui que, dependendo do caso, pode ser preciso que a mesa tenha furo para os fios. Isso torna o ambiente mais harmônico e organizado, evitando fios espalhados sobre a mesa.

 

Em relação ao formato das mesas, tudo vai depender do objetivo. Exemplo disso é que as versões redondas podem ser interessantes a reuniões, enquanto as mesas em L ajudam a executar diferentes tarefas.

 

Para quem precisa lidar com computador e ainda ter espaço livre para esboços e anotações, portanto, o segundo tipo é o mais indicado.

Cadeiras e Poltronas para escritório

Em relação à cadeira, por motivos óbvios também não há como negar a sua importância. Nesse caso, porém, é preciso saber se elas serão adquiridas de maneira isolada ou se o pacote vai incluir também as famosas poltronas.

 

Para isso, antes de qualquer coisa é importante entender as diferenças. De um lado temos a cadeira, que é a peça cujo assento e encosto tem um tamanho menor se comparado à poltrona.

 

Ela pode ser tanto fixa ou giratória, tendo ou não os braços. Seu uso é mais recomendado em atividades que demandam maior movimentação. Não por acaso, é bastante usada por secretárias.

 

As chamadas poltronas, por outro lado, tem características similares, mas se diferenciam pelo tamanho. Isso influencia diretamente no conforto e por isso é mais indicada para quem tem funções mais estáticas.

 

Em função disso são mais utilizadas por gerentes e diretores, até porque também ajuda a transmitir um certo status.

Armários e Estantes para escritório

No caso dos armários e estantes, a compra está mais ligada a uma necessidade de organização do ambiente de trabalho. Dito isso, a verdade é que essa modalidade de móveis para escritório pode trazer consigo algumas peculiaridades interessantes.

 

Uma delas, por exemplo, é que é possível utilizar armários que vão do chão ao teto, com prateleiras e gaveteiros. Isso pode ser particularmente útil em ambientes onde é preciso organizar arquivos físicos, divididos por assuntos, ordem alfabética, etc.

 

Para quem busca algo mais simples, no entanto, pode ser mais útil o investimento em uma bancada com organizador.

Biombos e divisórias para escritório

Os biombos e divisórias também estão entre os itens necessários em muitos dos escritórios. Basicamente eles servem para organizar o espaço e dividir melhor os setores do ambiente corporativo.

Estações de trabalho para escritório

Modelos-Móveis-Escritório

Assim como os biombos e divisórias, as estações de trabalho também podem proporcionar organização ao ambiente. O detalhe, porém, é que elas também ajudam a otimizar o espaço, pois permitem o trabalho de várias pessoas em um espaço reduzido.

 

Com isso é possível organizar as mesas em sentido linear ou até mesmo dividido em nichos.

Fotos de modelos de móveis para escritório

Agora que já falamos sobre as principais possibilidades relacionadas aos móveis para escritório, você pode conferir alguns dos principais modelos. As fotos são meramente ilustrativas e consideram uma certa padronização.

Móveis para escritório RJ

Agora, se você pretende adquirir móveis para escritório no Rio de Janeiro, temos uma boa notícia.

 

A Paluca, Móveis de Escritório, conta hoje com uma equipe de especialistas para ajudar na montagem de seu ambiente corporativo. Trabalhamos com os melhores produtos do mercado e dispomos de todo mobiliário de escritório no RJ.

 

Nossa loja está situada à Rua Dr. Mario Viana, 495 – Santa Rosa – Niterói – RJ. Mas se preferir, você pode manter contato pelos nossos canais de atendimento.

 

Os telefones são: (21) 3811-1690 e (21) 3022-3522. Também é possível falar conosco por meio do formulário de contato do nosso site. Aguardamos você.

Compartilhe: