Blog

Idéias de móveis para escritório de advogados

Em , , ,

Móveis de escritório são itens importantes para todos os tipos de negócio. Eles são úteis, inclusive, para transmitir os ideais e valores da empresa. No caso de móveis para escritório de advogados, deve-se buscar transparecer, acima de tudo, confiança – e esta confiança será avaliada pelo cliente não só pelo profissionalismo e competência da sua equipe, mas também pela aparência e organização do ambiente. Por isso, a escolha dos móveis deve ser criteriosa.

É preciso ter em mente que os móveis de escritório que podem funcionar em outros segmentos de empresas podem não funcionar como móveis para escritório de advogados, por exemplo. O fato é que os móveis de escritório de advocacia devem transparecer seriedade e competência, e existem diversas opções que passam a ideia de criatividade, descontração, e etc., e que fogem da proposta principal para o caso de móveis para escritório de advogados. Opte sempre por móveis sóbrios, mas com um toque de modernidade.

Quer saber outras dicas para compôr um escritório de advogados com os móveis certos? Continue lendo esse artigo!

Dicas de móveis para escritório de advogados

Use elementos sóbrios com um toque de modernidade

Sobriedade é importante em um escritório de advocacia, mas selecionar elementos modernos para que se destaquem no ambiente faz com que se crie uma impressão de empresa atualizada. Portanto, os móveis de escritório para advogados devem transparecer a seriedade da profissão, mas sem exageros.

Tons amadeirados mais escuros são comuns, mas objetos mais claros ou até coloridos também podem ser inseridos no ambiente – desde que sejam escolhidas as cores certas.

Nas paredes, o ideal é um tom mais sóbrio e neutro, como branco, cinza claro, palha, entre outros. E pode-se escolher uma das paredes para pintar com uma cor mais forte, como vinho ou roxo, ou fazer um revestimento, por exemplo.

Móveis

A mesa de escritório de madeira de alta qualidade com uma cadeira de escritório de couro, projetam uma imagem de profissionalismo. Se a madeira deve ser clara ou escura, varia do gosto do responsável pela decoração. Mas, o ideal é que seja uma cor que possa ser combinada facilmente com móveis que poderão ser adquiridos no futuro. Móveis de madeira e couro deixam um leque muito grande de opções na hora de escolher a decoração, pois combinam com basicamente tudo.

Em um escritório de advocacia, deve-se levar em consideração a grande quantidade de papéis que serão armazenados. É muito importante que o escritório possua estantes, armários, e demais objetos que possam facilitar a organização.

Contar com uma empresa especializada em venda de móveis para escritório é fundamental para o bom andamento do projeto, bem como para personalização de móveis (tamanhos ou cores diferenciadas).

Separação de ambientes

Os ambientes podem e devem ser separados para garantir privacidade em reuniões, bem como no contato com o cliente.

móveis de escritório de advogados

Certamente, todos esses pontos devem ser estudados por um especialista em decoração ou arquitetura, mas, mesmo que o projeto já esteja terminado, ou caso ainda esteja em andamento, a Paluca Móveis está disponível para fornecer os melhores e mais modernos móveis de escritório RJ. Navegue pelo nosso site e conheça nossas opções!