Blog

Como escolher os móveis para recepção

Em , , , ,

Os móveis para escritório são uma preocupação de qualquer gestor. E, quando falamos de móveis para recepção, eles se tornam ainda mais importantes. Além de serem funcionais, os móveis da recepção devem causar uma ótima primeira impressão para qualquer visitante. Todos conhecem o ditado “a primeira impressão é a que fica” e, com razão, essa máxima é válida também para a primeira impressão de qualquer cliente ao entrar em um escritório médico, contábil, de advocacia, ou seja qual for o ramo do negócio.

A chance de seus clientes e parceiros terem uma impressão positiva sobre seu negócio é bem maior se encontrarem um ambiente organizado, limpo, e que represente os valores da empresa. A escolha dos móveis para recepção, bem como da decoração,  pintura das paredes e até da mesa de escritório deve ser planejada para transmitir a ideia desejada. Portanto, que tal algumas dicas para escolher os melhores móveis para a recepção de um escritório? Confira!

Móveis para recepção

Balcão de atendimento

O balcão de atendimento ajuda no direcionamento das pessoas que chegam a sua empresa, e transmite uma imagem de atenção ao visitante. Ao mesmo tempo que garante o conforto do funcionário e gera a privacidade necessária para o atendimento inicial, o balcão de atendimento é um dos responsáveis por causar uma boa primeira impressão no cliente.

Antes de definir o tamanho do seu balcão de atendimento, é preciso responder as seguintes perguntas:

  • Quantos funcionários trabalharão na recepção?
  • Quantos computadores serão necessários?
  • Qual o espaço necessário para tudo isso?

móveis para escritório e recepção

Após ter respondido essas questões, é preciso definir apenas qual será o modelo do balcão de atendimento. Escolha um balcão que represente confiança para o cliente, e que passe uma ideia de seriedade.

Cadeiras e poltronas

Para completar o visual e o conforto do ambiente, cadeira de escritório e poltronas devem ser disponibilizadas tanto na recepção quanto no escritório. Pense sempre no conforto de seus clientes e colaboradores.

Para recepções com áreas grandes e que recebem muita gente, como é o caso de hospitais e clínicas, por exemplo, as cadeiras em longarinas são mais indicadas. Elas podem ser de dois, três e quatro lugares, e tornam o espaço mais otimizado. Porém, antes de escolher qual é o tipo de cadeira ideal para a sua recepção ou escritório, alguns pontos devem ser considerados:

  • Quantas cadeiras cabem no ambiente?
  • Qual encosto escolher?
  • Qual material mais apropriado?

Escolha seus móveis corporativos com quem entende

Esses são os móveis para recepção mais importantes. Para cativar visitantes e clientes, apenas o bom serviço de atendimento é mais importante. Portanto, na hora de escolher seus móveis para recepção ou móveis de escritório, não erre: busque por uma empresa especializada. A Paluca Móveis é uma empresa especializada em móveis de escritório no Rio de Janeiro. Navegue pelo nosso site, e conheça um pouco mais sobre nossas soluções em móveis corporativos.