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Dicas para melhorar a qualidade de vida no trabalho em escritório

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Com o fim do ano se aproximando, diversos escritórios já começam a criar metas para o próximo ano. Essa é uma boa atitude, visto que é preciso que as metas sejam estabelecidas para estimular os funcionários a trabalharem com afinco para alcançá-las. Uma meta que pode fazer parte dos desejos de grande parte das empresas é conseguir melhorar a qualidade de vida no trabalho. Afinal, quanto melhor o clima organizacional de um escritório, maior a produtividade e, consequentemente, os lucros.

Mas, manter a qualidade de vida no trabalho, em um ambiente tão diverso e com pessoas tão diferentes, pode não parecer uma tarefa fácil. É preciso esforço por parte dos gestores, e que algumas mudanças sejam feitas para que todos, sem exceção, se sintam bem e felizes no dia a dia de trabalho.

Sabendo o quanto a sua empresa precisa de funcionários estimulados e com uma boa qualidade de vida no trabalho para crescer, a Paluca Móveis preparou esse artigo pra te ajudar, com algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática, a fim de melhorar a qualidade de vida no trabalho de todos os que passam mais de oito horas por dia juntos em seu escritório. Confira!

5 atitudes para melhorar a qualidade de vida no trabalho

1- Designe pessoas capacitadas para cargos de liderança

Muitas vezes, uma pessoa possui inúmeros conhecimentos técnicos, realiza os trabalhos que lhe são designados com maestria, mas não possuem o mínimo tato para lidar com outras pessoas e, por isso, não conseguem ser bons líderes. Na hora de designar algum profissional para cargos de liderança, busque por pessoas que, além de conhecimentos e habilidades técnicas, sejam capazes de orientar, passar informações, lidarem com as adversidades dos outros e, principalmente, saberem se portar e administrar em tempos de crise. Assim, com um líder de pulso, que incentiva e entende as suas necessidades, os funcionários se sentiram mais capazes e, consequentemente, terão uma melhor qualidade de vida no trabalho.

2- Dê feedbacks e reconheça os méritos dos funcionários

Todos os funcionários têm pretensão de crescer profissionalmente e, por isso, dar feedbacks periódicos é importante para que eles saibam o que melhorar para que essa ascensão aconteça. Os feedbacks dão a eles a direção que devem seguir e segurança na hora de exercer as atividades, além de melhorar a autoestima. Também é importante reconhecer os seus méritos, quando uma tarefa é executada com qualidade ou prazo menor do que o esperado. Elogie o funcionário em público sempre que ele fizer um trabalho que excede as expectativas e, principalmente, não corrija as suas falhas em público. Reprimendas devem ser feitas em particular, para não constrangê-lo e evitar situações desagradáveis.

3- Estabeleça regras claras

Horários, tarefas diárias a serem cumpridas, metas a serem batidas e demais regras da empresa devem ser bem claras, de preferência impressas e afixadas no quadro de aviso da empresa. Saber exatamente o que pode e o que não pode ser feito no ambiente faz com que a qualidade de vida no trabalho melhores, uma vez que as pessoas se sentem estimuladas a alcançar as metas e, principalmente, a convivência se torna mais tranquila, visto que haverá mais respeito entre todos os colaboradores.

4- Ofereça cursos de aperfeiçoamento

Oferecer oportunidades para que os funcionário façam cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela empresa é uma maneira de mostrar que os superiores se preocupam com a qualificação dos colaboradores e com a qualidade de vida no trabalho. Uma boa ideia é criar parcerias com instituições de ensino, para conseguir descontos em cursos de qualificação, além de oferecer treinamentos que sejam diretamente ligados à realização das tarefas diárias. Além de funcionários mais satisfeitos, sua empresa contará com uma equipe cada vez mais qualificada e competente, o que irá refletir diretamente em retornos financeiros.

5- Dê todo o suporte para a realização das atividades

dicas de qualidade de vida no trabalho

Propiciar um ambiente físico com aparatos tecnológicos, iluminação, controle de temperatura e com móveis de escritório que ofereça conforto e obedeça às regras de ergonomia é uma maneira de tornar melhor a qualidade de vida no trabalho. São fatores básicos que, por mais que não ofereçam satisfação, impedem a insatisfação. Ou seja, apesar de ser visto como “obrigação” do empregador, são fatores levados em conta pelos funcionários para se sentirem satisfeitos ou não com o emprego.

Se você deseja adquirir móveis para escritório no RJ que sejam confortáveis, de qualidade e que ajudem a melhorar a qualidade de vida no trabalho em escritório, conte com a Paluca Móveis! Oferecemos móveis prontos ou feitos sob medida, para atender às suas necessidades e tornar o seu escritório mais aconchegante e muito mais bonito.

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