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Como montar uma sala de espera para clínica odontológica

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A sala de espera pode ser um ambiente carregado de tensão, especialmente de uma clínica odontológica, em que muitas pessoas possuem medo de procedimentos e de possíveis dores. Por isso, é responsabilidade da clínica oferecer um ambiente confortável para seus clientes, além de ser o local de primeira impressão do seu público.

Uma sala de espera não programada para seu público pode gerar insatisfações que podem prejudicar o seu negócio, gerando uma imagem negativa e um ambiente desconfortável. Por isso, a Paluca Móveis separou algumas dicas para o momento de montar uma sala de espera de uma clínica odontológica. Confira!

Dicas para montar uma sala de espera para clínicas odontológicas

montar sala de espera

Defina o nicho do consultório

Conhecer seu paciente irá facilitar todo o processo de montar a sua sala de espera, como a escolha dos móveis e decoração. Caso seu foco seja atender adolescentes e crianças, a decoração deve possuir tons vibrantes, cantos para brinquedos com jogos de tabuleiro ou, até mesmo, proporcionar rede WI-FI para os maiores.

Conte com uma equipe de funcionários bem treinada

Um bom atendimento é fundamental para o seu negócio, pois é ali que o cliente se comunica com a sua empresa e, a partir disso, construirá uma impressão dela. Por isso, a sala de espera necessita de uma recepção de qualidade, com o preparo adequado.

O atendimento deve seguir a linha do seu negócio, sendo formal ou não, criando uma linguagem única entre os funcionários e o público, sendo necessário um padrão de atendimento em todas as consultas.

O profissional responsável pela recepção deve ser atencioso e prestativo a responder qualquer dúvida do cliente, o mais rápido possível, especialmente em clínicas, que pessoas geralmente se encontram ansiosas para o atendimento.

Disponibilize serviços interativos

aguardando na sala de espera

É comum que, para quebrar o clima de tensão e o silêncio constrangedor, o uso da televisão em sala de espera seja recomendado. Procure oferecer uma programação variada, de acordo com o perfil dos seus clientes e que atenda todos os gostos.

Além disso, disponibilizar Wifi é uma ótima opção para manter os clientes distraídos enquanto aguardam o atendimento, inclusive em casos de atraso.

Tenha um bom serviço de copa

Ofereça aos pacientes e acompanhantes uma área com água, café ou até mesmo biscoitos e sucos. Isso demonstra interesse no bem estar dos clientes e influencia na imagem do consultório positivamente.

O ambiente deve estar sempre limpo e organizado, com água sempre gelada, café fresco e copos descartáveis, para manter a boa imagem da empresa. Caso queira investir nessa área, é possível contratar máquinas automáticas de café e lanches.

Ofereça conforto e qualidade na mobília

Quando se trata de consultórios, o conforto deve estar entre as prioridades do local. A mobília precisa ser de material de qualidade, trazendo segurança e conforto para os pacientes e acompanhantes, levando em consideração que estes passam boa parte do tempo sentados. Por isso, procure profissionais que ofereçam móveis adequados para o seu espaço e tragam qualidade em seus serviços.

Nesse caso, você pode contar com a Paluca Móveis. Aqui você encontra uma grande variedade de móveis para escritório, como longarinas para recepção, além de plataformas de trabalho, estação de trabalho 4 lugares e muito mais. Conte conosco para montar a sua sala de espera entrando em contato conosco.

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